sábado, 1 de julho de 2017

Relembre como foi o primeiro semestre do Fluminense em 2017

Por FLUnômeno —

  • 16:57

    Foto: Reprodução TV Globo.
    Ufa, Já chegamos na metade do ano! Passou tão depressa... 

    O torcedor do Fluminense tem que reclamar de 2017 até aqui?! No início do ano o presidente Abad procurou fazer alguns cortes na equipe, e o contingente de jogadores acabou tendo o destino de venda ou empréstimo para outros clubes. Acho que a única decepção, além das não contratações, foi a saída de Cícero gratuitamente para o São Paulo. Cícero tinha sido um dos melhores jogadores do elenco em 2016 e artilheiro da equipe na temporada passada.

    Por outro lado, Henrique Dourado (que seria negociado para a Chapecoense) acabou ficando no Fluminense por causa de Abel Braga, e hoje tem sido o maior goleador do Brasil. Tivemos um início de ano arrebatador: ganhamos todos os clássicos (exceto o Botafogo) no primeiro turno do Campeonato Carioca, onde ganhamos invicto. Chegamos com moral para a final do Estadual, e fomos batidos pela ajuda da arbitragem em favor do Flamengo (como sempre). Na Copa do Brasil, acabamos sendo eliminados para o Grêmio, após eliminar Globo-RN, Sinop-MT, Criciúma e Goiás. Por pouco não fomos eliminados na Primeira Liga, e passamos com certo sufoco na primeira fase da Copa Sul Americana, diante do Liverpool do Uruguai.

    Resta ainda a disputa da Primeira Liga, do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul Americana, que inclusive, é prioridade na temporada. O Fluminense tem o ataque mais positivo do Brasil, e Henrique Dourado é o maior artilheiro também, com 22 gols. Abaixo, para quem quiser, veja a lista de TODOS os jogos do Fluminense no primeiro semestre. Confiram.


    JOGOS DO FLUMINENSE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017


    Jogos: 41.
    Vitórias: 20.
    Empates: 09.
    Derrotas: 12.

    Lista de Jogos

    1. Fluminense 3 x 2 Criciúma. Dia 24 de Janeiro de 2017. Primeira Liga