quinta-feira, 23 de março de 2017

REAÇÃO: Após perder por 2 x 0 no primeiro tempo, Flu busca reação e vence Botafogo por 3 x 2

Por FLUnômeno —

  • 23:59


    Depois de golear Vasco por 3 x 0, e também ser campeão sobre o Flamengo, nos pênaltis, após empate em 3 x 3, o Fluminense teria seu primeiro clássico contra o Botafogo no ano, em partida válida pela Taça Rio. Como Abel decidiu poupar o time na derrota do time para o Nova Iguaçu, o elenco estava totalmente descansado na hora do clássico. 

    E como foi o jogo?! O primeiro tempo foi horroroso, bem diferente da campanha onde acabou campeão invicto. O Botafogo foi totalmente superior com o Flu totalmente desorganizado, aproveitou suas chances e abriu 2 x 0: o primeiro gol botafoguense saiu aos 16 min. O segundo, aos 25 min. Ambos foram marcados pelo jogador Roger. O Fluminense tentou esboçar uma reação, e Sornoza quase marca de falta, com a bola batendo no travessão. Em outra cobrança de falta, o Flu também quase marca, mas o chute foi bem defendido pelo quarto goleiro do Botafogo, que acabou fazendo sua estreia nos profissionais.


    Será que o Fluminense perderia para o Botafogo, após grandes exibições contra Flamengo e Vasco?! Só sei que o time mudou de postura no segundo tempo. A reação Tricolor começou com ótima jogada pela entrada da área com Welligton, que acabou sendo derrubado quase perto da linha do gol. Pênalti para o Fluminense! Richarlison assume a responsabilidade, e marca o primeiro, aos 10 min. O Botafogo quase marca o terceiro, após cabeçada, mas a bola acaba batendo no travessão. 

    Um minuto depois (aos 16min), Richarlison empata a partida, após receber passe de Welligton, e manda uma bomba para empatar a partida. A virada veio aos 23 min, com Renato Chaves, que após passe dentro da área, de carrinho manda a bola para o fundo das redes. O Botafogo chegou a esborçar uma pequena reação. Com o resultado, o Fluminense retoma a liderança do Grupo C, com 6 pontos, e vence o terceiro clássico seguido. Todo mérito ao Abel Braga, tanto ao time montado por ele (que até o momento, nos tem dado muita alegria), quanto a grande reação do Fluminense, que perdia por 2 x 0, mas buscou a virada, e venceu a partida.