domingo, 30 de abril de 2017

Com falha de Renato Chaves, Fluminense perde pro Flamengo no primeiro jogo da final

Por FLUnômeno —

  • 18:15

    Olha a falha desse infeliz! Foto: Gilvan de Souza - Divulgação Flamengo
    Finalmente Flamengo e Fluminense fizeram a primeira partida pela final do Campeonato Estadual, após 22 anos. O jogo foi realizado no Maracanã, tendo o Fluminense como mandante. Lembrando que o Fluminense já tinha vencido o próprio Flamengo na final da Taça Guanabara, sendo campeão sobre o rival nos pênaltis, após empate em 3 x 3.

    Mais que primeiro tempo HORROROSO esse do Fluminense! Parecia estar domindo em campo! Por outro lado, o Flamengo (que jogou na semana) buscou em todo momento a vitória. Neutralizaram nosso time com uma escalação mais ofensiva, e teve diversas chances de marcar. Por duas vezes, Cavalieiri quase falha, soltando a bola para um jogador livre do Flamengo.

    Mas quem vacilou mesmo foi Renato Chaves: após lançamento do rival na área, ele acaba furando a bola, que sobrou para o jogador do Flamengo abrir o placar. O gol sofrido fez o Fluminense andar um pouco mais no jogo, mas continuou longe daquele Fluminense que se impunha diante dos adversários nos jogos! Assim que tomou gol, Henrique Dourado chuta de longe. E em um cruzamento de Léo Pelé, a bola acabou sendo salva por Rafael Vaz e Muralha, jogadores rubro negros. Abel teve que fazer alguma coisa em campo, porque se o Fluminense continuar assim, dará adeus ao título. Agora é hora de provar porque é o maior ganhador de Estadual do Fluminense.

    Veio o segundo tempo. O Fluminense começou melhor o jogo, pressionando o Flamengo durante os primeiros 15 minutos. O rival então mudou o estilo de jogo, baseando-se nos contra-ataques. O Fluminense em nenhum momento conseguiu penetrar a defesa do Flamengo, que ganhou todas as bolas lançadas na área. O rival também teve algumas chances de fazer o gol, salvas por Diego Cavalieri. A melhor chance do Fluminense foi com uma bola na trave, e só. Sornoza, Welligton Silva, Orejuela NEM APARECERAM em campo. Com o resultado, o Fluminense agora precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença se quiser ser campeão do Carioca. Do contrário, agora a vantagem do empate compete ao Flamengo.

    Parabéns a Abel Braga e sua super estratégia de poupar titulares contra o Flamengo! O Flamengo não poupou ninguém no jogo da quarta, e ainda teve pernas para ganhar da gente! Essa estratégia de poupar titulares SÓ ESTRAGA o time. Muito obrigado Abel Braga, e obrigado Renato Chaves. Essa derrota coloco na conta de vocês!