sábado, 27 de maio de 2017

Fluminense cede virada do Vasco no fim, e perde clássico no Brasileirão

Por FLUnômeno —

  • 18:10

    Henrique Dourado marca o segundo pênalti. Foto: Reprodução TV (Sportv).
    Desde 2005 Fluminense não enfrentava o Vasco em São Januário. Depois das vitórias contra Santos (Maracanã) e Atlético MG (Independência), o Fluminense pegava o Vasco, com a qual já tinha vencido o rival por outras duas vezes nesta temporada, por 3 x 0. A torcida vascaína estava confiante pelo fato de que desde 1973 o Fluminense não souber o que é vencer o rival por lá. Antes da partida, a torcida vascaína enfeitou as ruas com mensagens provocativas ao Fluminense, e sua torcida. Antes de começar o jogo, o ônibus do Vasco quebrou, e os jogadores tiveram que vir de táxi.

    No começo do jogo, a torcida vascaína começava a cantar "ÃO ÃO ÃO TERCEIRA DIVISÃO", além da provocação com o drone trazendo a letra C (de Série C). Engraçado, mas desde que o Tricolor saiu da Terceira divisão, GANHOU MAIS NACIONAIS que o Vasco, não foi rebaixado nenhuma vez (o Vasco foi três vezes), e chegou a duas finais de torneios sulamericanos! 

    Não vi o Fluminense ofensivo no primeiro tempo, que teve domínio total do Vasco. Apoiado por sua torcida modinha tri rebaixado, o rival cruzmaltino abriu o placar com Luis Fabiano, de cabeça. O gol não melhorou a equipe do Fluminense, bem abaixo daquele que jogou contra o Atlético MG, no jogo anterior. O Fluminense ainda consegue meter uma bola no travessão do Vasco!

    Veio o segundo tempo. O Fluminense melhorou um pouquinho na segunda etapa, diminuindo a pressão vascaína. Aos 13, o empate: a bola bate na mão do jogador vascaíno, pênalti para o Fluminense! Henrique Dourado cobra e marca (goleiro prum lado, bola do outro). Este foi seu quarto gol em três jogos pelo Brasileiro.

    Fluminense cresceu na partida com o gol de empate! A virada veio com outro pênalti, poucos minutos depois! Richarlison sofre pênalti e Henrique Dourado converte novamente, batendo no outro canto (com mais uma vez goleiro pra um lado, bola do outro). O Fluminense cede o empate do Vasco. Abel coloca Marquinhos e Maranhão na equipe, procurando fechar a equipe. Por um lance de sorte, o Vasco consegue o gol no último minuto.

    Com o resultado, o Fluminense mantém seus 6 pontos, e continua dentro do G4. Vejam como são as coisas: Eurico colocou poucos ingressos, colocaram São Januário lotado, provocaram, fizeram pressão... E conseguiram vencer o Fluminense NA SORTE! Pelo menos, a equipe jogou como pode, e não culpo pelo resultado: clássico é assim e tudo pode acontecer. Agora é focar no duelo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

    VASCO 3 X 2 FLUMINENSE. Dia 27 de Maio de 2017


    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique, Léo Pelé; Orejuela, Douglas (Marcos Júnior), Wendel, Gustavo Scarpa (Marquinhos); Richarlison (Maranhão), Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga. Gols: Henrique Dourado (2x).

    VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão, Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Nenê, Mateus Viral (Muriqui), Kelvin (Manga); Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes. Gols: Luis Fabiano, Manga e Nenê.