quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Com direito a gol de meio de campo, Flu goleia Globo por 5 x 2 e avança na Copa do Brasil

Por FLUnômeno —

  • 23:49



    Finalmente o Fluminense acabou fazendo sua estreia pela Copa do Brasil. O adversário era o Globo RN, time que estava invicto há mais de um ano e meio. O Fluminense procurou evitar erros do passado, e respeitar seu adversário, procurando desde o princípio o resultado, mesmo ancorado pela vantagem do empate

    Com isso o time começou frenético, marcando o primeiro gol logo aos 5 min da primeira etapa, com o lateral Lucas, após receber passe açucarado de Welligton, após bela jogada. O Globo chegou a ameaçar com Renatinho Carioca, chutando de longe, e quase consegue o empate. Porém, para evitar uma possível pressão, Henrique Dourado acaba marcando o segundo gol do Fluminense, ampliando ainda mais a vantagem. 2 x 0.

    Aos 30 minutos do primeiro tempo, Abel Braga substitui o goleiro Julio Cesar, que tinha pedido pra sair. Marcos Felipe, o terceiro goleiro, assumiu o gol do Flu. Henrique Dourado voltou a marcar novamente, recebendo agora passe de Lucas, 3 x 0 (com dois do Ceifador!). O Fluminense ainda poderia ter ampliado a vantagem no primeiro tempo, mas Sornoza acabou desperdiçando um pênalti, que bateu no travessão. Aos 40 min do 1°T, o Globo consegue marcar, diminuindo a vantagem tricolor, com Dênis.

    Veio o segundo tempo, e o Fluminense continuou frenético! Welligton voltou a marcar, batendo colocado, marcando o quarto gol tricolor na partida. Gustavo Scarpa também marca o quinto pro Fluminense, marcando antes do meio de campo. Ele acabou vendo o goleiro adiantado e bateu, fazendo o gol que Pelé não fez, batendo a uma distância aproximada de 59m !. O Globo RN ainda voltaria a marcar, aos 26 minutos, com Gláucio.

    SCARPA NEM ACREDITA: ACABOU MARCANDO O GOL QUE PELÉ NÃO FEZ

    Com o resultado de 5 x 2, o Fluminense foi classificado com méritos para a próxima fase da Copa do Brasil. Apesar dos dois gols tomados, o Flu jogou muito bem e passou com tranquilidade na primeira fase. O que vocês acharam dessa grande vitória?! Esse time do Fluzão está jogando muito!

    Fotos: Reprodução TV