domingo, 14 de maio de 2017

Com retorno de Scarpa, Fluminense vence Santos por 3 x 2 na estreia do Brasileirão 2017

Por FLUnômeno —

  • 13:06

    Henrique Dourado comemorando seu primeiro gol na partida.
    Foto: Reprodução TV (Premiere FC).
    Depois do revés diante do Flamengo (Final do Estadual) e contra o Liverpool (Uruguai), pela Copa Sulamericana, o Fluminense começa a sua campanha pelo Campeonato Brasileiro 2017. O adversário é o Santos, com a qual a equipe tricolor já enfrentou outras duas vezes em estreias de Campeonatos Brasileiros.

    E como foi a partida?! O Fluminense já começou marcando, logo aos 3 minutos. Léo Pelé faz ótima jogada pela esquerda, cruza para Dourado, que marca de bico. O Fluminense, depois do gol, não continua pressionando. Acaba cedendo o empate santista aos 38 minutos, com Victor Ferraz, de cabeça. Conseguiu pelo menos marcar o segundo gol antes do fim do primeiro tempo, com um pênalti a seu favor aos 46 minutos. Após passe de Welligton Silva, Henrique Dourado foi tocado dentro da área. Ele mesmo bateu, com categoria, e desempatou a partida no fim do primeiro tempo. O Fluminense terminou a primeira etapa com vitória parcial por 2 x 1.

    Veio o segundo tempo. O jogo recomeça bem movimentado, com uma pequena pressão do Santos nos primeiros minutos. Mas quem marca mesmo é o Tricolor das Laranjeiras! Após jogada aproveitada na área com Richarlison e Wendel, a bola sobra para Sornoza, que (com categoria) meteu para dentro das redes! O Santos esboçou uma reação. Aos 15 minutos, o Peixe chega a meter duas vezes bola na trave no MESMO lance, mas no final das contas a bola acabou defendida pelo nosso goleirão Diego Cavalieri.

    Tivemos um segundo tempo bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol, o que deixou o jogo bom demais de assistir. Mesmo com vantagem no placar, o Fluminense não parou de atacar, assim como o Santos, mesmo perdendo por dois gols de diferença! Welligton Silva, com dores no púbis, foi substituído por Marcos Junior.

    Pierre também entrou na partida no lugar de Richarlison. E, depois de quase três messes parado, Gustavo Scarpa volta a atuar pelo Fluminense, para delírio da torcida tricolor que estava presente no Maracanã na partida. Aos 40 minutos, o Santos marca mais um, o que deixou o jogo bem perigoso no fim da partida. O árbitro deu, inclusive, seis minutos de acréscimo. O jogo ficou tenso, mas o Peixe não conseguiu o empate.

    Para delírio da torcida tricolor, o Fluminense venceu o Santos por 3 x 2, e conseguiu seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro 2017, neste Domingo de Dia das Mães.