terça-feira, 24 de janeiro de 2017

De virada, Fluminense bate Criciúma e obtém bom resultado no primeiro jogo do ano!

Por FLUnômeno —

  • 22:25


    Havia dez jogos de jejum, as quais trouxeram a pior campanha do Fluminense em campeonatos brasileiros. Abel Braga, técnico experiente e com faro de títulos, veio para mudar isso. Um time jovem foi montado, vieram poucas contratações e praticamente a única contratação do ano ficou de fora justamente por falta de regularização. O adversário era o Criciúma.

    Tudo poderia piorar?! Será que o Fluminense voltaria a ser aquele mesmo dos anos anteriores?! A torcida no começo sentiu quem sim. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abre o placar após a defesa ficar olhando. O gol foi marcado por Raphael Silva, após marcar de cabeça sem nenhuma marcação. O gol poderia abalar o real campeão da Primeira Liga?! O Fluminense não se abalou e partiu em busca do resultado: o gol de empate veio aos 36 minutos: após lançamento de Sornoza pela direita, Renato Chaves colocou a bola na área e Henrique apareceu livre para marcar!

    Somente aos 34 minutos do segundo tempo que a virada veio! Pedro partiu para cima da defesa catarinense, e bateu alto, sem chance para o goleiro do Tigre! E o Fluminense continuou partindo pra cima, até marcar mais um: Sornoza lançou Marquinho pela esquerda, e no seu primeiro toque na bola (ele tinha acabado de entrar!) chutou cruzado, para marcar 3 x 1.

    O Criciúma chegou a descontar no final da partida, aos 43 minutos. Marlon cruzou pela esquerda para Hélio, que de cabeça marcou. Mesmo assim, o Fluminense venceu. Como um time de guerreiros, venceu de virada, e encerrou o (maldito) jejum de dez jogos. O próximo jogo será o clássico contra o Vasco, no Engenhão, neste Domingo, as 5h da tarde. Já na Primeira Liga, o Flu só voltará a jogar contra o Internacional (que rebaixou ano passado para a Série B), em Fevereiro.

    Gostaram da vitória do Fluzão?! Deixe seu comentário!

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação)