domingo, 21 de maio de 2017

Com um a menos no fim, Fluminense supera pressão do Atlético MG e vence por 2 x 1 no Independência

Por FLUnômeno —

  • 18:07

    Richarlison, Scarpa e Sornoza: comemorando o segundo gol tricolor.
    Foto: Reprodução (TV Globo).
    Há quase 5 anos sem perder no Estádio Independência, o Fluminense pegaria o Atlético MG, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com um bom público, vemos um começo de jogo bem travado: o árbitro quase não deixava o jogo correr, e tudo marcava falta. O Atlético MG pressionou muito o Fluminense, que acabou respondendo bem as investidas do time atleticano.

    O ataque do Fluminense quase não ameaçava a gol. O único chute que o Fluminense deu acabou sendo com o zagueiro Nogueira. A história do jogo mudaria quando Richarlison foi derrubado na área. Pênalti para o Fluminense! Henrique Dourado marcou seu décimo gol de pênalti, e abriu o placar pro Fluminense. Alguns minutos depois, o próprio Henrique Dourado acabou sendo pressionado na lateral, cruzou para Richarlison, que marcou o segundo, de cabeça.

    O problema é que no lance seguinte, o Fluminense cede o gol atleticano: após jogada de escanteio, o jogador do Galo marca de cabeça. Na minha visão, acho que foi falha do Cavalieiri! O Fluminense ainda teve uma chance de marcar novamente com Henrique Dourado, mas o bandeira assinalou impedimento. O Atlético também quase conseguiu o empate, mas Cavalieri se redimiu, e espalmou o chute para escanteio.

    Veio o segundo tempo. Tivemos chances dos dois lados, e o Fluminense se segurando como pode. Abel colocou Renato (no lugar de Lucas), Douglas (no lugar de Gustavo Scarpa) e Marcos Júnior (no lugar de Richarlison). Dos 35 minutos em diante, Sornoza acabou saindo mais cedo. Como Abel Braga já tinha feito suas alterações, o Fluminense acabou ficando com um a menos. O Tricolor jogou muito, e conseguiu segurar a pressão atleticana, principalmente no fim.

    Com o resultado, o Fluminense assume a liderança, junto com o Grêmio, que também venceu sua partida. Também encerra invencibilidade do Atlético MG, de sete jogos, e também quebra o tabu de nunca ter vencido o Galo no Horto (pelo Brasileiro). O Fluminense agora pega o Vasco, em São Januário, no clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

    OBS: Fred, que agora é jogador do Atlético MG, assim como na outra partida, pouco fez aqui. Ele novamente passou em branco contra o Fluminense!