quinta-feira, 29 de junho de 2017

Fluminense MASSACRA Universidad Católica do Equador

Por FLUnômeno —

  • 23:52

    Foto: Fluminense FC (Divulgação).
    Depois de eliminar o Liverpool (Uruguai), o Fluminense tinha o time equatoriano Universidad Católica como adversário válido pela segunda fase da Copa Sul Americana 2017. O Fluminense começou o jogo partindo pra cima, apoiado pelos torcedores que foram no Maracanã apoiar a equipe. O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, com Henrique Dourado: após jogada na área, a bola acaba sobrando pro Ceifador, que não teve piedade e abriu o placar para o Fluminense. Dois minutos depois, aos 28 minutos, Richarlison amplia o marcador para 2 x 0, aproveitando lambança da zaga equatoriana. 

    O Fluminense continuou pressionando e marcou novamente com Henrique Dourado, aos 44 minutos, agora de pênalti, após bola na mão do jogador equatoriano Godoy dentro da área. O Ceifador bateu com categoria: bola pra um lado, goleiro do outro. O Fluminense continuou pressionando, e poderia ter marcado mais gols no primeiro tempo, mas que terminou 3 x 0 para o Tricolor, que jogou muito bem.

    Veio o segundo tempo. Em grande desvantagem no placar, a equipe da Universidad Católica do Equador procurou pressionar um pouco mais a equipe do Fluminense no início da segunda etapa, talvez para diminuir o grande desastre sofrido no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Wendel arrisca como o gol marcado contra o São Paulo, e com um (novo) balaço de fora da área, o Fluminense chega ao seu quarto gol. Mesmo com o placar em 4 x 0, o Fluminense não deixou de pressionar a equipe adversário, procurando ainda mais aumentar a (boa) vantagem. Para o pessoal equatoriano, não restava outra coisa a não ser se segurar como pode e torcer para que as horas do relógio passem mais rápido. Júlio César não tem grandes defesas na partida, mas chegou a ir bem quando foi exigido.

    Aos 39 minutos, Welligton Silva por pouco não marcou o quinto gol do Fluminense na partida, chutando dentro da área pequena, mas sendo desviada no curto caminho. Aos 45 minutos, a Universidad Católica teve talvez a melhor chance do jogo para marcar, quando o jogador deles ficou de cara com Júlio César, mas para a nossa sorte, ele chutou por cima do gol. Com o resultado, o Fluminense poderá perder até por 3 gols na Altitude de Quito que mesmo assim mantém a vaga. Fluminense x Universidad Católica do Equador se enfrentarão no próximo dia 26 de Julho de 2017.

    FLUMINENSE 4 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA DO EQUADOR. Dia 29 de Junho de 2017
    Gols: Henrique Dourado 2x (26 e 44 min 1°T), Richarlison (28 min 1°T); Wendel (9 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique, Léo Pelé (Welligton Silva); Orejuela, Wendel (Luquinhas), Gustavo Scarpa, Marquinhos Calazans; Henrique Dourado (Pedro), Richarlison. Técnico: Abel Braga.

    UNIVERSIDAD CATÓLICA DO EQUADOR: Galíndez (Mosquera); Andrés López, Carabalí, Obando, Gustavo Cortez; Wilmer Godoy, Gil Romero, Jordy Caicedo (Facundo Martínez), Defederico, Patta (Preciado); Jhon Cifuentes; Técnico: Jorge Célico.