terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Fluminense em 2015

Por FLUnômeno —

  • 12:03


    R10 e Fred jogaram juntos no Flu em 2015
    Foto: Nelson Perez / Fluminense FC (Divulgação)

    Como foi o ano: outro ano de calvário para os torcedores do Fluminense. O grande destaque (e também grande decepção do ano) foi a contratação do craque Ronaldinho Gaúcho, que não conseguiu agradar a torcida, marcando nem um mísero gol no Fluminense. O Flu estreou um novo torneio criado nos EUA, chamado de Flórida Cup, e acabou em último lugar, sem vencer alguém. Pelo menos, o time foi um pouco melhor do que em 2014, chegando até a Semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Palmeiras com a ajuda da arbitragem.

    Quem também retornou ao clube foi Magno Alves, depois de grande destaque pelo Ceará. Após o convite, ele voltou ao clube de coração, mas acabou não tendo espaço no time. 2015 também foi o primeiro ano sem a Unimed como patrocinadora do clube. O clube fechou com a Viton44 e também com a Frescatto para patrocínio do clube. Também foi lançado o terceiro uniforme (verde), em alusão ao verde da esperança do Hino do Fluminense. Talvez o grande feito do Fluminense em 2015 foi rebaixar o rival Vasco da Gama, ao vencer por 1 x 0 (gol de Gérson), e depois na derrota para o Figueirense, na última rodada, garantindo mais uma ida ao rival cruzmaltino a série B, em 2016.

    Técnicos que dirigiram o clube: Cristóvão Borges, Ricardo DrubsckyEnderson Moreira, Eduardo Baptista, 

    Elenco em 2015

    GOLEIRO: Matheus Philipe, Kléver, Julio Cesar, Diego Cavalieri, Marcos Felipe.

    DEFENSOR: João Filipe Rabelo, Victor Oliveira, Giovanni, Elivélton, Breno Lopes, Ailton, Guilherme Oliveira, Alan, Igor Julião, Léo Pelé, Ayrton Lucas, Nogueira, Welligton Silva, Marlon, Fernando, Gum, Guilherme Mattis, Antônio Carlos, Jonathan, Artur Jesus Viera, Welligton Carvalho.

    MEIA: Pablo Dyego, Cícero, Raphael Augusto, Luiz Fernando, Marlone, Marlon Freitas, Willian, Robert, Edson, Rafinha, Ronaldinho Gaúcho, Higor, Douglas, Pierre, Lucas Patinho, Vinicius, Bryan, Jean, Marcos Júnior, Martinuccio, Conca, Gerson, José Renato da Silva Junior, Ronan, Eduardo Antônio Machado, Wagner.

    ATACANTE: Magno Alves, Osvaldo, Walter, Lucas Fernandes, Matheus Pato, Welligton Paulista, Matheus Carvalho, Kennedy, Mariotto, Biro Biro, Fred, Lucas Gomes, Samuel, Dorielton, Denílson Pereira Júnior, Stéfano Pinho, Micahel, 

    Modelo de Camisa Titular e Reserva, e terceiro uniforme (2015)







    Títulos em 2015: o Fluminense não conquistou nenhum.

    Flórida Cup: time foi mal preparado para o torneio, e acabou em último lugar, em dois jogos.
    Campeonato Carioca: acabou eliminado para o Botafogo, na semifinal do Torneio.
    Copa do Brasil: acabou sendo eliminado na Semifinal, para o Palmeiras.
    Campeonato Brasileiro: ficou em 13° lugar, com 47 pts (14 vitórias, 5 empates e 19 derrotas).


    TODOS OS JOGOS DO FLUMINENSE EM 2015

    Jogos: 62
    Vitórias: 27
    Empates: 8
    Derrotas: 27

    Aproveitamento: 47,84%


    Lista de Jogos em 2015 


    JOGO ESPECIAL: Fluminense 2 x 1 Cabofriense (RJ)


    E este foi o ano de 2015. Para saber como foi o ano seguinte, 2016, clique aqui!


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.