quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O Sofrimento que valeu a classificação diante do Grêmio!

Por FLUnômeno —

  • 13:40

    Fred comemorando o gol. Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação)


    Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores craques já vistos no futebol mundial, acabou saindo do Fluminense no começo da semana. Eu me poupei e não quis falar nada sobre assunto porque achei irrelevante no momento. Só sei que o Fluminense teria um jogo dificílimo pela frente, pelas Quartas de Final na Copa do Brasil. O primeiro jogo acabou empatando em 0 x 0. O empate com gols, daria a classificação para as semifinais para o Fluminense.

    Cheguei da igreja para acompanhar a partida, e estava em 0 x 0. Quando chego da igreja, deixo sempre o arroz pronto e o feijão descongelado para fazer o resto da comida. Não deu pra acompanhar boa parte do primeiro tempo por causa disso, apesar da TV estar ligada ouvindo a narração do jogo. Primeiro ouvi que a bola tinha batido na trave, e saí correndo para ver o que tava acontecendo no jogo, quando vi o jogador do Grêmio perder um gol incrível debaixo da baliza, batendo no travessão do gol do Cavalieri.

    Voltei a fazer comida, quando ouvi o narrador dizer: GOOOOLLL, de Fred... Eu nem acompanhei o lance, mas comemorei muito! Era do gol do capitão!!! Ao rever pelo replay, vi que o "Dón Frédom" acabou marcando de cabeça (sua marca registrada), após cruzamento. Isso era ótimo, pois o Flu só sairia do campeonato caso perdesse a partida de virada. Pensei comigo mesmo para que o Fluminense não pudesse levar gol, pois caso levasse, seria um sofrimento sem dó.

    O Grêmio começou a apertar o time, com o apoio de sua torcida. A zaga foi muito bem, tirando tudo que tava, fora os lances de sorte que tivemos, com os gols bobos que o Grêmio perdeu. Também quero destacar o nosso goleirão Diego Cavalieri, que fechou o gol e salvou tudo no jogo. Suas defesas me passaram confiança!

    O segundo tempo veio, com o Grêmio querendo a todo o custo o empate. Olhava toda hora o relógio do placar, contando os minutos para que o Flu não leve gol, ou caso levasse, que seja no fim da partida (sei lá!). Cavalieri, como eu já falei, estava inspirado e fechou tudo, operando verdadeiros milagres, mas ele não conseguiu evitar o empate do Grêmio, perto dos 30min do segundo tempo. Quando o Flu tomou o gol, eu fui a loucura! Agora viria o SOFRIMENTO.

    O Grêmio tinha bastante tempo de virar a partida, e conseguir a classificação: além de jogar em casa, o estádio estava praticamente ao seu favor, dando motivação a equipe deles. O Grêmio também é uma equipe copeira, já acostumada a torneios de mata a mata - não é por mera razão que eles possuem 4 títulos da Copa do Brasil, sendo um dos maiores campeões nesta competição. Parecia que sair dali com a classificação era tarefa impossível.

    Teve um cruzamento que Marinho cabeçeou e Cavalieri operou um VERDADEIRO MILAGRE! Fora as bolas que eles, por pressão do tempo, acabaram despertiçando. O Flu começou também usar de malandragem e fazer cera durante o fim do jogo, o que acabou deixando o juiz aumentar ainda mais o tempo de acréscimo (ele colocou 6 min!), e também o nosso tempo de sofrimento.

    Mas o fim veio. Com classificação do Fluminense. Depois de eliminar o Paysandu, o Flu elimina o Grêmio, e agora pega o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil. Será que dá pra sonhar?