quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Números do Fluminense na Copa Sul Americana 2018 impressionam...

Por FLUnômeno —

  • 14:53

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Alguns meses atrás escrevi um artigo falando sobre a possibilidade de título do Fluminense na Copa Sul Americana neste ano. Sim, sei que o time é muito limitado, mas depois do resultado expressivo diante do Nacional (Uruguai) ontem, é impossível não sonhar com o título inédito. Acho que a nossa torcida merece, principalmente pela injustiça em 2018 e 2009. 

    Quem acompanha o meu blog sabe que gosto muito de estatísticas, números, etc. Fiz uma comparação com o Fluminense semifinalista em 2008, e do finalista em 2009, e os números são impressionantes. Confira comigo abaixo.

    FLUMINENSE NA COPA SUL AMERICANA 2009: até a final, o Fluminense jogou cerca de oito vezes: foram 4 vitórias e 4 empates. Marcou cerca de 13 gols (média de 1,26 gol por partida) e levou cerca de 7 gols (média de 0,87 gol por partida).

    Como visitante, venceu duas vezes (Cerro Porteño e Universidade do Chile). Como mandante, o Fluminense venceu o Alianza Atlético, Universidade do Chile e Cerro Porteño. Na ocasião, só perdeu um jogo, contra a LDU (na final). Chegou até as semifinais invicto.


    FLUMINENSE NA COPA SUL AMERICANA 2018: até a semifinal, o Fluminense jogou cerca de oito vezes: foram 6 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, retrospecto superior a campanha de 2009. Marcou cerca de 12 gols (média de 1,5 por partida), e levou apenas 3 gols (média de 0,375 por partida). Como visitante venceu TODOS OS JOGOS, a não ser o Nacional Potosí, onde pela Altitude, acabou perdendo por 2 x 0, mas mesmo assim conseguiu a classificação. Como mandante, VENCEU QUASE TODOS OS JOGOS, a não ser o empate diante do Nacional, no fim. Confira abaixo.

    1. Fluminense 3 x 0 Nacional Potosí. Dia 11 de Abril de 2018. Copa Sul Americana
    2. Fluminense 0 x 2 Nacional Potosí. Dia 11 de Maio de 2018. Copa Sul Americana
    3. Fluminense 2 x 0 Defensor. Dia 02 de Agosto de 2018. Copa Sul Americana
    4. Fluminense 1 x 0 Defensor. Dia 16 de Agosto de 2018. Copa Sul Americana
    5. Fluminense 2 x 0 Deportivo Cuenca. Dia 20 de Setembro de 2018. Copa Sul Americana

    Na Copa Sul Americana de 2018 o Fluminense (até a semifinal) MARCOU GOL em quase todos os jogos (apenas no jogo contra o Nacional Potosí, na Altitude Boliviana, que o Tricolor não conseguiu marcar). Fora isso, marcou! E a defesa do Fluminense da Copa Sul Americana 2018 FOI SUPERIOR a defesa do Fluminense da Libertadores de 2008, que sofreu 4 gols até a fase semifinal.

    Em 2009 temos os jogos memoráveis Cerro e Universidade do Chile! Em 2018, temos os jogos emocionantes contra Nacional e Deportivo Cuenca. Na edição de 2009, o Fluminense não eliminou nenhum campeão da América, e na edição de 2018, eliminou o Nacional, tri campeão da América.

    Bem... isso são números bem interessantes. Até o momento, nenhuma equipe que restou na competição tem uma campanha igual a do Fluminense. Isto prestigia o Tricolor como favorito a ganhar o título. Mas vamos primeiro manter os pés no chão. Sem oba oba... #Juntos pela Sula.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.