sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Relembre a última eliminação do Fluminense sobre o Flamengo na Copa Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 12:24

    Foto: Photocamera.
    O ano era 2009, e naquele momento o Fluminense vivia uma péssima temporada. Para se ter uma noção, antes de estrear contra o rival naquela Copa Sul Americana, o Tricolor das Laranjeiras vinha de apenas uma única vitória em dez jogos, tendo neste período oito derrotas (três por goleada) e um único empate. O adversário era o rival Flamengo, que pouco a pouco iam vencendo suas partidas a tal ponto que acabou se tornando campeão brasileiro naquele ano. Porém, neste momento, a equipe da Gávea também não vivia uma grande fase na temporada.

    Foram dois jogos, ambos no Maracanã. Na primeira partida, o Fluminense acabou sendo o mandante, para em seguida, ser o Flamengo. O primeiro jogo acabou sendo realizado no dia 12 de Agosto de 2009, e acabou empatado em 0 x 0. O Flamengo dominou a partida, mas não conseguiu marcar, tendo duas bolas na trave, e também boas atuações do goleiro Rafael.


    Fluminense 0 x 0 Flamengo. Copa Sul Americana 2009. Dia 12 de Agosto

    FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Dalton, Cássio e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Fábio Santos (Raphael Augusto) e Maurício (Maicon); Carlos Eduardo e Alan (Radamés). Técnico: Renato Gaúcho.

    FLAMENGO: Bruno, David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Willians, Lenon, Petkovic (Zé Roberto) e Everton; Emerson e Denis Marques (Maxi). Técnico: Andrade.

    No jogo da volta, o Fluminense teria a vantagem caso marcasse gols, do contrário, o Flamengo ficaria com a vantagem. No jogo da volta, o Fluminense abre o placar com Ronide pênalti. O Flamengo chega ao empate e toma conta do jogo, com o Tricolor fechado garantindo o empate. Depois de muito sofrimento, a equipe do Fluminense acaba se classificando com o empate em 1 x 1. Este segundo jogo foi realizado no dia 26 de Agosto de 2009.


    Flamengo 1 x 1 Fluminense. Copa Sul Americana 2009. Dia 26 de Agosto
    Gols: Roni (47 min 1°T); Denis Marques (15 min 2°T)

    FLUMINENSE: Rafael; Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Diguinho (Marquinho), Diogo e Conca (Alan); Roni e Kieza. Técnico: Renato Gaúcho.

    FLAMENGO: Bruno; Fierro, David, Aírton e Ronaldo Angelim e Everton; Willians, Aírton, Lenon e Petkovic  (Camacho); Emerson (Zé Roberto) e Denis Marques. Técnico: Andrade.

    Fonte das Súmulas: Globoesporte.