segunda-feira, 13 de março de 2017

Conca

Por FLUnômeno —

  • 20:47


    Dario Conca veio do Vasco para o Fluminense em 2008, e se tornaria anos depois um dos grandes ídolos do clube (ou não, saiba o porque no fim da matéria!). 

    O argentino foi um dos grandes jogadores daquele TIMAÇO que disputou a Libertadores em 2008, onde perdemos o título nos pênaltis para a LDU. O jogador teve apenas duas passagens pelo Fluminense: a primeira, em 2008; e a segunda, em 2014.

    Em 2009, o jogador ajudou o Time de Guerreiros a escapar do iminente rebaixamento. Naquela ocasião, o Fluminense estava com 99% de ser rebaixado há menos de dez partidas antes do fim do Campeonato Brasileiro. Sob a direção do técnico Cuca, o Fluminense foi vencendo seus adversários numa arrancada fenomenal até empatar com o Coritiba no Couto Pereira, garantindo a vaga na série A, e mandando o Coxa (no ano do seu centenário) para a Série B. Naquele mesmo ano, Conca também acabou ajudando o Fluminense a chegar a final da Copa Sulamericana, onde acabou batido novamente pela LDU, do Equador, na final.

    Em 2010, o argentino foi coroado com o Tri Campeonato Brasileiro do Fluminense, sendo também o melhor jogador da competição, JOGANDO TODAS AS PARTIDAS!

    Em 2013, o Flu voltou a ser ameaçado pelo rebaixamento, motivo que poderia afastar a possibilidade do argentino jogar no Fluminense no ano seguinte. Porém, Conca chegou a confirmar até mesmo jogar a Série B caso o Fluminense caísse naquele ano. Devido a escalações irregulares de Flamengo e Portuguesa, o Fluminense acabou se livrando do rebaixamento naquele ano. Apesar de controversa, há mais indícios de que o Flamengo tenha pagado algum valor para a Lusa ser rebaixada em seu lugar do que o Fluminense, apesar de que uma investigação foi feita sobre isso, e encerrada por "falta de provas", mesmo com a insistência da diretoria do Fluminense em querer chegar o caso até o fim. Um Tricolor também escreveu um livro falando sobre esse tal rebaixamento da LusaConca vestiu a camisa até 2015, voltando pra China.

    Acabou assinando com o maior rival do Fluminense em 2017, o Flamengo. Este fato dividiu a torcida: muitos acreditam que ele é um ídolo do Fluminense. Outros, por outro lado, o consideram como traídor. E você, acha que Conca é um ídolo do Flu ou um traídor?! Deixe sua opinião nos comentários.

    Foto: Divulgação

    CURTA/SIGA NOSSA NOVA PÁGINA DE NOTÍCIAS DO FLUMINENSE!!!!


    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.