sábado, 16 de agosto de 2014

A última sulamericana que o Fluminense enfrentou... (2009)

Por FLUnômeno —

  • 11:17

    Já que o Santos garantiu a vaga do Fluminense na próxima Sulamericana, nada mais justo do que relembrar como foi a última sulamericana que o Fluminense jogou. A Copa Sulamericana possui o mesmo parâmetro que a Copa do Brasil, onde times se enfrentam na fase mata a mata diretamente em chaveamentos até a definição do título.



    Nada melhor que eliminar o fregues ainda na primeira fase. O primeiro jogo acabou empatado em 0 x 0. No seguinte, o Flu consegue marcar com um gol de Roni, de pênalti. O Flamengo chegou a empatar, e precisava de apenas vencer o jogo para se classificar, o que não aconteceu. Como o Flamengo era o mandante, o Flu venceu com dois empates por causa do critério de marcar gol na casa do mandante, pois no empate em 1 x 1 o mandante era o Flamengo.



    Depois de eliminar os mulambos, o Fluminense entra para jogar contra o Alianza Atlético no estádio deles, no Peru. O Fluminense ganhava por 2 x 0 e cedeu o empate. Depois, no jogo da volta, o Flu venceu por 4 x 1 e se classificou para as quartas de final da Copa sulamericana.




    Depois de eliminar os mulambos e o Alianza Atlético (dois times fracos e sem tradição internacional), o Fluminense agora teria uma parada dura pela frente: Universidade do Chile, um dos melhores times daquele país. No primeiro jogo o Fluminense empatou em 1 x 1 no Maracanã, ameaçando sua classificação. No jogo de volta, o Flu jogou muito (podendo até golear o time deles, pelas oportunidades que perderam), mas venceu a partida por 1 x 0.


    4° Cerro PorteñoO Fluminense finalmente chegou as semifinais, e enfrentaria o tradicional Cerro do Paraguai. O Flu conseguiu uma vitória magra por 1 x 0 no primeiro jogo. No jogo da volta (no Maracanã), o Fluminense virou a partida por 2 x 1 no último minuto. Esse foi um dos jogaços que a torcida tricolor não esquece jamais. Clique aqui para ver a matéria falando sobre esta partida na época.

    5° LDU

    Após ser vice da Libertadores 2008 para esse timeco, o Fluminense novamente foi surpreendido pelos equatorianos, que se beneficiaram da sua melhor qualidade: a altitude. Após uma surpreendente goleada sofrida por 5 x 1, o Fluminense uniu com todas as forças em busca de 4 x 0. Com juiz roubando e parando o jogo em tudo, o Fluminense venceu a partida por 3 x 0, e se tornou vice da sulamericana. Lembrando que se não fosse Fred cair na pilha do juiz, aquele título era nosso.

    Assim foi a última Copa Sulamericana que o Fluminense enfrentou até agora. Em 2011, eles jogaram a Copa Libertadores, sendo eliminados nas oitavas para o Libertad (Paraguai); em 2012, foram eliminados nas quartas para o Boca Juniors (Argentina); e em 2013 foram eliminados pelo Olímpia (Paraguai). Vamos ver se o Fluminense irá chegar longe desta vez, já que time nós temos de sobra! Só basta eles quererem jogar!