sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Com direito a GOL OLÍMPICO no fim, Fluminense bate Defensor por 2 x 0

Por FLUnômeno —

  • 00:09

    Imagem do gol olímpico de Sornoza. Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação.
    Depois da derrota para o Ceará, a equipe do Fluminense virou a chave  para jogar pela Copa Sul Americana, diante do Defensor (Uruguai). O confronto foi válido pela segunda fase. Jogando a primeira partida no Maracanã, era óbvio que o Tricolor jogasse buscando resultado. Por conta disso, o Fluminense dominou todo o primeiro tempo. O time uruguaio veio com a proposta de apenas se defender, utilizar os contra-ataques e abusar da cera, de forma semelhante ao comportamento de Nacional Potosí jogando por aqui. Apesar de amplo domínio na partida, o Tricolor não conseguiu efetivamente assustar o goleiro adversário na primeira etapa. Foram apenas seis finalizações. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.


    Veio o segundo tempo. E ele parecia ser repetição do primeiro. Defensor não veio para jogar, e sequer ameaçou o gol do Fluminense. Em meio a isso, eles vieram catimbar e fazer cera. O árbitro da partida também não fez nada, o que contribuiu o clima tenso durante toda a partida. Pedro tentou fazer seus gols, mas não teve sorte nas chances que teve, que foram poucas.

    O Fluminense continuou buscando o resultado até o fim. O gol chegou aos 41 minutos do segundo tempo, com Digão. Esse gol me lembrou muito daquele do Washigton contra o São Paulo na Libertadores de 2008. O gol marcado no fim deu uma injeção de ânimo para o Fluminense chegar no segundo gol, e oportunidade não faltou.

    Após um contra-ataque do Fluzão, a bola acaba indo para escanteio cobrado para Sornoza... direto para as redes. O nosso camisa 10 equatoriano fez um gol olímpico, para contagiar a torcida que acompanhava o jogo dentro e fora do Maracanã. Sinceramente, acho que foi o primeiro gol olímpico que eu me lembro de ter visto pelo Fluminense na minha vida (não estou lembrado de mais um outro). Assim sendo, o resultado de 2 x 0 é um ótimo resultado, pois o Fluminense poderá perder por um gol que mesmo assim avançará de fase.

    Mas tenho certeza que o gol de Sornoza ficará marcado mesmo, e será lembrado pela semana inteira. Parabéns Papá! Parabéns a todos que compareceram ao Maracanã e não deixaram de apoiar, e também pelo empenho de nossos jogadores. Continuem assim!

    FLUMINENSE 2 x 0 DEFENSOR (Uruguai). Dia 02 de Agosto de 2018
    Gols: Digão (41 min 2°T), Sornoza (gol olímpico, 47 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Léo (Everaldo), Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton (Richard), Jadson, Sornoza; Marcos Jr, Pedro, Matheus Alessandro (Pablo Dyego). Técnico: Marcelo Oliveira

    DEFENSOR: Reyes; Maulella, Nicolás Correa, Carrera; Mathías Suárez, Rabuñal, Cardacio, Cougo (Claudio Rivero), Goñi; Pablo López (Bruno Correa), Waterman (Navarro). Técnico: Eduardo Acevedo

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.