quarta-feira, 31 de outubro de 2018

HISTÓRICO: Fluminense bate Nacional no Uruguai e está na SEMIFINAL da Copa Sul Americana 2018

Por FLUnômeno —

  • 22:53

    Jogadores após a classificação. Foto: Twitter Ayrton Lucas - Reprodução.
    Confesso que não acreditei que o Fluminense pudesse voltar com a classificação diante do Nacional no Uruguai, talvez por não acreditar no atual elenco. Então para não me iludir mais, preferi pensar logo na eliminação e pensar em algo melhor no próximo ano. Mas ainda bem que o Fluminense se torna gigante (aquilo que já é) mesmo quando tudo vai contra ele. Afinal de contas, o Fluminense deveria vencer o Nacional fora de casa (algo que nunca aconteceu na História), num estádio COMPLETAMENTE LOTADO da torcida adversária. Além do mais, tinha também que quebrar o tabu de anos que não vence a equipe uruguaia.

    Por conta de um compromisso na Igreja, acompanhei apenas os trinta primeiros minutos da partida na casa do meu pai Sidney, que também é Tricolor. Vi a princípio um Fluminense melhor em campo. Fui para igreja e quando voltei em casa para pegar a bike para levar minha noiva em casa, aproveitei para ver no Google o resultado da partida. Para minha surpresa: Nacional 0 x 1 Fluminense. Fui levar minha noiva radiante, nem acreditando na classificação! Agora estamos na semifinais! Que alegria! Vamos lá. Vale lembrar que a Conmebol permitiu ainda que parte dos ingressos da torcida do Fluminense foram vendidos para a torcida do Nacional, que estava uns 96% na partida.

    Assim que cheguei em casa, aproveitei para ver no Youtube os melhores momentos da partida, com a qual vocês terão a resenha agora mesmo, baseada no vídeo que eu vi. Pelo que vi, depois que deixei de acompanhar, Everaldo parece que foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem não marcou pênalti. Ayrton Lucas ainda teve a chance de marcar aos 40 minutos na lateral da área, mas acabou batendo mal!

    Veio o segundo tempo, e antes do primeiro minuto da segunda etapa começar, Luciano tenta encobrir o goleiro e quase marca o gol da classificação: a jogada começou com uma arrancada de Ayrton Lucas na lateral, que mandou para o atacante, mas que acabou mandando a bola para fora.

    Mas o gol não demorou a sair: aos 3 minutos, o goleiro do Nacional se atrapalha, jogando a bola praticamente nos pés de Sornoza, que toca para Luciano, que dribla zagueiro e goleiro, até mandar pro fundo das redes! Saco! Fluminense 1 x 0. A resposta do Nacional veio dois minutos depois, em jogada na área do Fluminense: após cruzamento rasteiro, os jogadores do Nacional erram a bola, que acabou sendo recuperada pela defesa Tricolor.

    Acho que o Nacional se entregou depois do gol, pois no vídeo que eu vi eles não conseguiram ameaçar assim o gol do Fluminense. Tricolor classificado, esperando pegar Bahia ou Atlético PR na próxima fase. 

    NACIONAL (Uruguai) 0 x 1 FLUMINENSE. Dia 31 de Outubro de 2018
    Gol: Luciano (3 min 2°T)

    FLUMINENSE: Júlio César; Jadson, Ibañez, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Paulo Ricardo), Richard e Sornoza; Everaldo (Júnior Dutra) e Luciano (Matheus Alessandro). Técnico: Marcelo Oliveira

    NACIONAL: Conde; Fucile (Viúdez), Rafael García, Rolín e Espino; Oliva (Aguiar), Romero, Zunino, De Pena (Sebastián Fernández) e Chory Castro; Bergessio. Técnico: Alexander Medina

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.