quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Fluminense volta a superar altitude e vence Deportivo Cuenca em Quito

Por FLUnômeno —

  • 21:47

    Everaldo marcou seu primeiro gol pelo Fluzão na Altitude em Quito. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Depois da derrota para o Atlético PR, o Fluminense voltou suas atenções para a Copa Sul Americana, onde enfrentou pela primeira vez a equipe do Deportivo Cuenca. O jogo acabou sendo realizado no Estádio da LDU, por dois motivos distintos: utilizar a mística do estádio, onde o Fluminense sofreu em 2008 e 2009, e também porque a Conmebol não permite partidas desse porte para estádio com 22 mil pessoas ou menos. Assim sendo, o estádio da LDU foi escolhido por ter maior capacidade.

    Aqui no blog já falei como o Fluminense aprendeu a lidar com altitude, já que enfrentou no último ano ela algumas vezes. O jogo contra o Deportivo Cuenca acabou sendo válido pelo jogo de ida oitavas de final da Copa Sul Americana.

    O jogo começou frenético: logo aos 3 minutos, Digão quase entrega a paçoca, deixando o jogador do Deportivo Cuenca cara a cara com o goleiro Júlio César. O atacante Rojas chega a driblar o goleiro tricolor, mas acabou errando na finalização. Ainda bem. Depois do susto inicial, o Fluminense foi tomando gosto pelo jogo, e acabou dominando a partida. E falando em Júlio César: o goleiro tricolor chegou nem mais defender qualquer bola na primeira etapa. O Fluminense acabou fazendo um primeiro tempo perfeito, surpreendendo até porque jogou muito bem na altitude.

    Não demorou para o gol sair: aos 22 minutos, Luciano dá belo passe para Everaldo, que domina a bola e chuta no canto esquerdo do time equatoriano. Fluminense 1 x 0. O time equatoriano, por sua vez, sentiu o gol. O Fluminense aproveitou para pressionar. Sornoza quase marca, chutando algumas vezes perigosamente para o gol adversário. Everaldo, aos 29 minutos, manda uma bomba na entrada da área, e acaba mandando a bola no travessão.



    Veio o segundo tempo. Em desvantagem no placar, o Deportivo Cuenca vem pro tudo ou nada! Logo aos 2 minutos, a equipe equatoriana mandou uma bola na trave, com Luca Sosa. Minutos depois, aos 9 minutos, Júlio César salva o Fluminense ao defender cabeçada de Pita. O Fluminense encarou então uma pressão inicial na segunda etapa, mas acabou tomando controle do jogo novamente. Teve chances de até ampliar.

    Mais que partida também de Ayrton Lucas! O jogador parecia que nem sentia os efeitos da altitude. Inúmeras vezes o garoto corria mais que seus adversários. Foi assim que saiu o segundo gol do Fluminense: em jogada, o lateral esquerdo do Fluminense manda a bola na medida para Luciano, de frente pro gol, para ampliar. Fluminense 2 x 0. Júlio César voltou a se destacar, e impediu até mesmo o gol de honra do adversário no fim da partida. O jogo terminou então com vitória Tricolor.

    Vale lembrar que o Fluminense pode perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança para a próxima fase.

    DEPORTIVO CUENCA 0 x 2 FLUMINENSE. Dia 20 de Setembro de 2018
    Gol: Everaldo (22 min 1°T), Luciano (38 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Gum, Ibañez, Digão; Léo, Richard, Jadson, Sornoza (Marcos Jr), Ayrton Lucas; Everaldo (Matheus Alessandro), Luciano (Caio). Técnico: Marcelo Oliveira

    DEPORTIVO CUENCA: Heras; Carabalí, Bedoya, Luca Sosa, Cuero; Mosquera, Jhon Rodríguez (De la Cruz), Emmanuel Martínez (Abel Araujo); Rojas (Bonfigli), Preciado, Pita. Técnico: Richard Páez.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.