sexta-feira, 11 de maio de 2018

Fluminense suporta altitude boliviana e se classifica para a próxima fase da Copa Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 00:25

    Foto: Divulgação FFC.
    Depois de vencer o Vitória de virada por 2 x 1 fora de casa, o Fluminense voltou a atuar pela Copa Sul Americana, diante do Nacional Potosí, pelo jogo de volta da primeira fase. Por ter vencido por 3 x 0 no Maracanã, o Fluminense poderia perder por até dois gols de diferença que mesmo assim conseguiria a vaga. Enfrentando uma das maiores altitudes do mundo, o Tricolor teve que enfrentar também a pressão do time adversário. 

    O Fluminense fez um primeiro tempo bom, apesar de ser totalmente pressionado pelo adversário, que possui a vantagem da altitude. O Fluminense só não levou gols na primeira etapa graças ao goleiro Júlio César: antes dos sete minutos, ele salvou a equipe. Aos 22 minutos, o goleiro Julio César operou um milagre, ao defender o chute de Paniagua! Depois minutos depois, o goleiro tricolor voltou a operar um milagre, e foi o grande nome do Fluminense no primeiro tempo.

    A equipe boliviana teve inúmeras oportunidades de abrir o placar quando a bola não chegou nas mãos do goleiro tricolor: mandou bola na trave, bola perigosa que passou por fora do gol (ainda bem)... O Fluminense também procurou marcar, tendo uma ótima oportunidade com Pedro, que por pouco não marcou, e uma com Pablo Dyego, que não acertou o gol. Além do mais, no fim da primeira etapa o goleiro Júlio César acabou soltando uma bola que por pouco não acabou sendo gol do Nacional Potosí: o jogador adversário preferiu tentar simular pênalti. Então o primeiro tempo terminou com empate sem gols.


    Veio o segundo tempo, que tornaria este jogo (até o momento) o mais dramático do ano. Fiquei com o coração na boca durante toda a partida, mas tudo começou a piorar quando o Fluminense levou gol logo aos 5 minutos. Para piorar ainda mais, o Nacional Potosí conseguiu um pênalti aos 14 minutos, e precisava apenas de um gol para levar o jogo para os pênaltis.

    O Fluminense ainda teve algumas leves chances no ataque, mas sem muito sucesso. O problema era os ataques do time boliviano, que não pararam de chegar! A partir do segundo gol, o Fluminense decidiu jogar com mais inteligência, trabalhando a bola. No fim da partida, eles ainda tiveram uma chance de marcar, mas ainda bem que a bola passou por cima do travessão.

    Agora o Fluminense conhecerá seu adversário no mês que vem, através de sorteio. Parabéns a toda equipe que suportou bem a altitude, e conseguiu sair classificado. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


    NACIONAL POTOSÍ 2 x 0 FLUMINENSE. Dia 10 de Maio de 2018
    Gols: Reina (aos 5 min e 14 min do 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum, Frazan, Gilberto; Richard, Jadson, Sornoza (Matheus Norton), Ayrton Lucas (Marlon); Pablo Dyego (Robinho), Pedro. Técnico: Abel Braga.

    NACIONAL POTOSÍ: Leonardo Romero; Saúl Torres, Torrico, Montenegro (Velasco), Galaín; Salazar, Paniagua, Meza; Reina, Piñero Da Silva (Gallegos), Edson Pérez (Quiroga). Técnico: Edgardo Malvestini.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.