quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Fluminense pode vencer a Copa Sul Americana em 2018?!

Por FLUnômeno —

  • 22:43

    Foto: Divulgação Conmebol
    O elenco sabemos que é fraquíssimo. Mas estamos atualmente nas oitavas de final. Porém, a pergunta que não quer calar é esta: o Fluminense em 2018 tem condições de conquistar o título inédito da Copa Sul Americana?! Tentaremos falar sobre isso agora.

    Atualmente, 16 equipes se enfrentarão  para a conquista do torneio. De todas elas, apenas 03 foram campeãs da Copa Sul Americana nos moldes atuais: San Lorenzo (2002), LDU (2009) e Santa Fé (2015). Diferente da Libertadores, a Copa Sul Americana já foi vencida por equipes de menor investimento ou por equipes/clubes pequenos. A Copa Sul Americana 2018 é a única chance de título do Fluminense na temporada, e pode também significar a salvação da equipe e da própria gestão Abad, já que o clube estaria num novo patamar pois poderia disputar a Copa Suruga Bank e outros benefícios, além da própria volta a Libertadores da América no ano seguinte. Neste caso, a diretoria seria forçada a criar uma equipe mais competitiva para a disputa da maior competição das américas.

    Vou dar minha opinião sobre este caso. Acho que é bem possível sim o Fluminense conquistar o título inédito da competição. Pela tradição, acho que as equipes mais perigosas na competição (que estão realmente disputando o título) seriam Nacional x San Lorenzo. O Fluminense poderá pegar uma delas na fase de Quartas de final (isto é, se passar pelo Deportivo Cuenca). Muito provavelmente pegará algum brasileiro na fase de semifinais, como Botafogo, Bahia ou Atlético PR. Confrontos brasileiros neste caso, seriam até mais difíceis que confrontos internacionais, mas pela tradição do Fluminense pelos rivais brasileiros (com todo respeito, claro), acho que dá para conseguir uma vaga na final.

    Ai você me diz: e a LDU?! A LDU de 2008/2009 não repetirá o feito em 2018. É como o Uruguai de 1950, ou Inglaterra de 1966! Não é time de tradição. Sua maior arma é a Altitude! E na Altitude, o Fluminense recentemente aprendeu a jogar. E mais: se a Conmebol não inventar um Baldassi para apitar uma provável final, poderemos quem sabe conquistar o título inédito. Já falei aqui no blog que a falta de credibilidade dos torneios da Conmebol não atrai o mundo, que tá pouco se lixando para as competições desta região fora da América.

    Com todo respeito a LDU, mas acredito que eles NUNCA MAIS chegarão numa final novamente. E caso venham, é uma ótima oportunidade ao Fluminense de pagar parcelado pelos títulos perdidos para si mesmo no final da década passada!

    Mas claro... isso se o Fluminense passar por Deportivo Cuenca primeiro, e pelos reais aspirantes ao título (Nacional x San Lorenzo), além de uma possível semifinal brasileira. Sobre isso, o Tricolor tem totais condições sim. Porque:


    No Maracanã, eles tremem. Temos a torcida e este tabu do nosso lado. Lembrando que os títulos perdidos para a LDU aconteceu por conta da ALTITUDE e pelos erros que tomamos no primeiro jogo de cada decisão. Já domamos a princípio, nosso principal inimigo.

    Outro problema que impedirá talvez progresso do Fluminense na competição é a própria gestão. Sem patrocínio master, sem receitas, é bem possível que o Fluminense venda peças importantes a preço de banana para tentar cobrir enormes buracos financeiros de gestões passadas. Acho que se manter o Pedro e essa garotada aí (além de manter EM DIA) os salários atrasados, dá para chegar longe. E mais: arrumar um patrocinador master que pague em dia também não seria pedir de mais.

    Posso soar como louco, mas vamos torcer e sonhar. Muitas equipes pequenas já conquistaram a Copa Sul Americana, e o Fluminense (pela tradição, é o maior clube atualmente na disputa do torneio, junto com Nacional/San Lorenzo) tem OBRIGAÇÃO de ganhar este torneio. Muitos tabus serão quebrados por conta disso. Vamos torcer.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.