quinta-feira, 5 de abril de 2018

Times PEQUENOS ou DESCONHECIDOS que já venceram a Copa Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 14:50

    Foto: Divulgação.
    A Copa Sul Americana é o segundo maior torneio da Conmebol nas Américas. O Fluminense já ficou bem perto do título na edição de 2009, perdendo para a Altitude do Equador. Até o momento já foram realizadas 15 competições (não contamos com a edição de 2018 pois na data que escrevemos isto ela não terminou). Dentre elas, 05 edições foram ganhas por times desconhecidos ou pequenos, com pouco investimentos. Vamos lá.

    Cienciano (2003): A primeira grande surpresa aconteceu na segunda edição do torneio, em 2003, quando time desconhecido do Peru chamado Cienciano venceu o poderoso River Plate na final. Vale lembrar que esta equipe tinha sido fundada em 1991. Ele se tornou pedra no sapato também do rival argentino Boca Juniors, ao vencer a Recopa. É uma espécie de "LDU do Peru", com sua história resumida em apenas 2 anos.

    Arsenal de Sarandi (2007): Em 2007 venceu o Arsenal de Sarandi, com a qual o Fluminense ganhou por 6 x 0 na primeira fase da Libertadores em 2008. Este time argentino conquistou alguns anos depois, 2012, seu primeiro campeonato nacional.

    LDU (2009): valendo-se da maldita Altitude, e com o Fluminense lutando para não ser rebaixado, a LDU conseguiu seu segundo título internacional diante do Tricolor. Assim como o Cienciano, a história do rival equatoriano se resume à 2 anos.

    Lanús (2013): depois de ter conquistado a Copa Conmebol em 1996, a equipe argentina conseguiu seu primeiro título da Copa Sul Americana em 2013, ao bater a Ponte Preta na final.

    Chapecoense (2016): o time brasileiro que veio da quarta divisão chegou na elite do futebol brasileiro e conseguiu com méritos chegar a sua primeira final internacional. Infelizmente sua delegação acabou sofrendo um grave acidente de avião quando partia para a Colômbia para o primeiro jogo das finais. O rival Atlético Nacional, também finalista, preferiu doar seu título para a equipe catarinense.

    Acho que o Fluminense precisa mostrar sua força e conquistar logo essa Copa Sul Americana! Basta colocar o coração na chuteira para acabar com este maldito jejum! E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.