quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Fluminense vence Deportivo Cuenca no Maracanã por 2 x 0 e avança para as Quartas de final da Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 21:31

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Depois de perder o jogo para o time do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida encheu o Maracanã para torcer pela equipe na definição de uma vaga nas quartas de final. O adversário é o mesmo que o Fluminense venceu semanas atrás, na Altitude de Quito. Por conta da atual campanha do Fluminense na Copa Sul Americana, tivemos até o momento o maior público de um jogo do Fluminense na temporada.


    Lance do gol de Digão. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Mesmo com uma boa vantagem, o Fluminense não quis saber de jogar pelo regulamento. Apoiado pela imensa torcida presente no estádio, o Tricolor dominou o adversário do começo ao fim. Nosso goleiro Júlio César não teve dificuldade alguma na primeira etapa. O gol, porém, demorou um pouco para sair: aos 33 minutos após jogada na área, a bola sobra pra Digão, como atacante, chutar pro fundo das redes. Vale lembrar que o Tricolor perdeu em seguida uma chance clara com Jadson, para grande defesa do goleiro adversário, além de outras chances claras. Por assim dizer, o Fluminense poderia terminar a primeira etapa com uma vitória maior. Por fim, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Tricolor por 1 x 0.



    Veio o segundo tempo. No começo da segunda etapa, um susto: a defesa do Fluminense bobeia, e por pouco o Deportivo Cuenca não marca: Mateus Norton perdeu a bola, fazendo a equipe equatoriana driblar Júliuo César, mas mandar a bola para fora sem goleiro. Ainda bem que ele errou! O segundo tempo, depois disso, começou a se desenhar como na primeira etapa: pressão do Fluminense. O Tricolor arriscou alguns chutes, esbarrando nas defesas do goleiro Heras.

    Jogada do segundo gol do Fluminense, com Richard. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    É como diz o ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! O segundo gol do Tricolor saiu em jogada de contra-ataque com Júnior Dutra: o camisa 8 toca para Everaldo, que dá passe para Richard, cara a cara com o goleiro, mandar pro fundo das redes. Fluminense 2 x 0. Buscando pelo menos o gol de honra, a equipe do Deportivo Cuenca tentou em alguns chutes, mas Júlio César se portou muito bem e agarrou tudo. Com o resultado, o Fluminense chega as quartas de final, onde enfrentará a equipe do Nacional (Uruguai).


    FLUMINENSE 2 x 0 DEPORTIVO CUENCA (Equador). Dia 04 de Outubro de 2018
    Gol: Digão (33 min 1°T), Richard (30 min 2°T)

    FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez, Gum, Digão; Léo (Mateus Norton), Richard, Jadson (Marcos Jr), Sornoza, Ayrton Lucas; Everaldo, Luciano (Júnior Dutra). Técnico: Marcelo Oliveira.

    DEPORTIVO CUENCA: Heras; Carabalí, Bedoya, Luca Sosa, Cuero; Jhon Rodríguez (De la Cruz), Mosquera, Emmanuel Martínez, Preciado (Dennis Quiñónez), Rojas; Pita. Técnico: Richard Páez.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.