quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Fluminense tem ÓTIMO retrospecto com concorrentes no final da tabela do Brasileirão

Por FLUnômeno —

  • 11:01

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Aqui no blog já falei sobre porque o Fluminense ficará na primeira divisão em 2018. O Fluminense precisa de pelo menos mais 16 pontos para se manter na Série A, faltando 12 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, basta vencer cinco jogos e empatar apenas um. Lembrando que o Fluminense faz seis jogos em casa, ou seja, se vencer todos os jogos em casa, consegue se manter na primeira divisão.

    Os próximos adversários serão: Flamengo, Avaí, São Paulo, Chapecoense, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Corinthians, Ponte Preta, Sport e Atlético GO. No primeiro turno, o Fluminense teve contra estes adversários uma campanha de: 3 vitórias, 06 empates e apenas 02 derrotas. Confira abaixo.

    PRÓXIMA SEQUÊNCIA DO FLUMINENSE NO 1° TURNO

    5. Fluminense 1 x 1 Bahia. Dia 09 de Julho de 2017. Campeonato Brasileiro
    10. Fluminense 2 x 2 Sport. Dia 02 de Agosto de 2017. Campeonato Brasileiro

    As derrotas em questão foram para Corinthians e Botafogo. Não foi uma campanha tão regular assim, mas se o Fluminense mantivesse os MESMOS resultados do primeiro turno, acumularia 15 pontos, que quase seriam necessários para se manter mateticamente na Série A. Ou até seriam, dependendo de como acabar a classificação.

    Aí que vem uma notícia boa: os concorrentes do Fluminense na luta pelo rebaixamento não venceram o clube. Contra times atualmente no Z4, o Fluminense venceu Avaí, Coritiba e Atlético GO, além de empatar com Sport.  Contra outras equipes que lutam para escapar da Série B, Fluminense venceu Vitória em um jogo e empatou no outro, além de empatar com Chapecoense, Bahia, São Paulo e Ponte Preta.

    Assim sendo, a sequência do Fluminense para o fim do Brasileirão não é assim tão difícil. Que o Tricolor possa dar tudo de si, para que podemos escapar dessa situação incômoda.