quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Com um a menos, Fluminense segura empate contra Sport na Ilha do Retiro

Por FLUnômeno —

  • 21:36

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois de vencer o Universidad Católica do Equador na Altitude de Quito, finalmente o Fluminense volta a campo, agora pelo Campeonato Brasileiro. Depois do jogo contra a Ponte Preta ser adiado em virtude da morte do filho de Abel Braga, na tragédia de Sábado, o Fluminense teve o encontro contra o Sport, na Ilha do Retiro.

    Antes da partida, Abel Braga foi cumprimentado por seu amigo Wanderlei Luxemburgo, técnico do Sport, além de receber aplausos da própria torcida do Sport. Abel chegou a retribuir o carinho acenando de volta, muito emocionado. Com estádio lotado, todos chegam a gritar o nome de Abel Braga, além de aplausos vindo também dos jogadores do Fluminense.

    O Fluminense abre o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Scarpa, com um golaço na entrada da área. Aos 12 minutos, o Fluminense amplia o marcador com o zagueiro Renato Chaves, que marca de cabeça após cobrança de escanteio. O Sport então, tentou uma reação. Mas o Fluminense quase marca novamente, com Henrique cabeçeando no travessão, aos 20 minutos. Júlio César também acabou sendo exigido na partida, e salvou inúmeras bolas durante a primeira etapa. Porém, o Sport abriu o placar aos 31 minutos, com André, de cabeça.


    Veio o segundo tempo. O Sport não demorou a marcar: logo aos 3 minutos, o Leão empata a partida. Patrick dá uma arrancada e finaliza com uma pancada. O Sport chega ao empate. Aos 8 minutos, Orejuela é expulso, alegando ter sido uma cotovelada. Mais uma vez a arbitragem prejudicando o Fluminense. Segundo as imagens de TV divulgadas, não houve cotovelada alguma. Aos 11 minutos, o Fluminense chega a marcar, mas o assistente assinalou impedimento (bem marcado).

    Mesmo com um a menos, o Fluminense suportou a pressão e pelo menos pontuou na rodada. O próximo adversário será contra o Atlético GO. O que vocês acharam dessa partida?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

    *Aproveite também e saiba qual é o próximo adversário do Fluminense na Copa Sul Americana.


    SPORT X FLUMINENSE. Dia 02 de Agosto de 2017
    Gols: Gustavo Scarpa (8 min 1°T); Renato Chaves (12 min 1°T); André (31 min 1°T); Patrick (3 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Marlon; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel; Gustavo Scarpa, Henrique Dourado, Welligton Silva. Técnico: Abel Braga.

    SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Mena; Patrick, Rithely, Diego Souza; Everton Felipe, André, Lenis. Técnico: Wanderlei Luxemburgo.