quarta-feira, 26 de julho de 2017

De virada, Fluminense vence Universidad de Quito na Altitude, e avança na Copa Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 21:06

    Dourado comemora gol de empate do Fluzão na altitude do Equador.
    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois de perder para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense viajou até Quito para enfrentar a Universidad Católica do Equador, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul Americana 2017.  No primeiro jogo, como vocês sabem, o Fluminense massacrou o time equatoriano, ao vencê-lo por 4 x 0 no Maracanã. Enfrentando a temida altitude equatoriana, o Tricolor poderia perder até por três gols de diferença que mesmo assim levava a vaga.

    O jogo poderia começar dramático, já que a Universidad Católica do Equador marcou aos 18 min, com Jhon Cifuentes. E adivinha só?! Da mesma maneira como na derrota para o Corinthians, o Fluminense cedeu mais um gol em jogada de escanteio. Por estar na altitude, os jogadores do Universidad Católica aproveitaram sempre que podiam para chutar de fora  da área. Aos 33 minutos, Júlio César salva o que seria o segundo gol dos equatorianos, quando um dos jogadores deles entram na área, e sozinho diante do goleiro, o arqueiro tricolor faz grande defesa. O Fluminense chega ao empate aos 38 minutos, com Henrique Dourado, que oportunista, aproveita a chance após jogada dentro da área, e ceifa sem piedade. 1 x 1!


    Veio o segundo tempo. A Universidad Católica sentiu o golpe com o gol sofrido, e não pressionou na segunda etapa. Com ampla vantagem, aliado ao desespero do adversário, o Fluminense começou a gostar jogo, chegando com perigo mais facilmente. Assim sendo, o Tricolor logo logo chegou a virar a partida, com Marlon Freitas, que teve chute desviado, aos 15 min, matando assim o goleiro do time equatoriano. Abel Braga também coloca, aos 28 min, o lateral Marlon, que faz sua estréia pelo clube, no lugar de Léo Pelé. Com a classificação garantida, bastou apenas o Fluminense fazer rolar a bola até a partida terminar.

    Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras se classificou para a próxima fase, onde pode pegar a LDU (Equador) ou o Bolívar (Bolívia). Assim como diante da Universidad Católica do Equador, o Fluminense decide a vaga fora de casa. E aí, quem está feliz com esta vitória?!

    UNIVERSIDAD CATÓLICA DO EQUADOR 1 X 2 FLUMINENSE. Dia 26 de Julho de 2017.
    Gols: Jhon Cifuentes (18 min 1°T); Henrique Dourado (38 min 1°T), Marlon Freitas (15 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Mateus Norton, Henrique, Frazan, Léo Pelé (Marlon); Marlon Freitas, Orejuela, Wendel (Marcos Calazans); Marcos Júnior (Renato Chaves), Henrique Dourado, Richarlison. Técnico: Abel Braga.

    UNIVERSIDAD CATÓLICA DO EQUADOR: Galíndez; Wilmar Meneses, Oñate, Wilmer Godoy, Prado (Jordy Caicedo); Gil Romero, Jerry León, Defederico, Ibarra, Andrés Lópes; Jhon Cifuentes. Técnico: Gustavo Díaz.