[facebook]

domingo, 9 de julho de 2017

No sufoco, Fluminense empata com o Bahia em 1 x 1

Por FLUnômeno —

  • 18:08

    Lance que originou o primeiro gol do Flu. Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois do empate contra a Chapecoense, o Fluminense tem como o adversário o Bahia, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Aqui no blog inclusive, tínhamos escrito uma matéria falando que desde 2011 o time baiano não sabe o que é vencer o Fluminense. Atualmente o Bahia está há seis jogos sem vencer, e pegou um Fluminense motivado, que não perde desde a derrota para o Grêmio, na eliminação da Copa do Brasil.

    Aos 12 minutos, o Fluminense abre o placar com Welligton Silva. O lance começou com um erro na saída de bola de Vinícius (que já defendeu o Flu), com Lucas cruzando para Henrique Dourado, que de letra, manda pro fundo das redes. No meio do caminho a bola foi desviada, e sobrou para Welligton Silva, que praticamente em cima da linha, não teve dificuldades para marcar.

    A partir daí, o Bahia começou a pressionar a equipe do Fluminense, e como não conseguia fazer gols, alguns dos jogadores preferiam simular pênalti, mas o juizão não caiu na história e nenhum pênalti foi marcado. Aos 23 minutos, Marquinhos Calazans entra na área, mas ao invés de cruzar, tentou chutar diretamente pro gol, e mandou a bola para fora. Acho que a melhor oportunidade para o Bahia na primeira etapa aconteceu com Mendoza: Vinícius, dentro da área, cruza e a bola sobra sozinho para ele, que bizonhamente consegue o feito de mandar a bola para fora. Novamente aqui vemos erro na defesa do Fluminense. Júlio César foi exigido e acabou fechando como pôde o gol tricolor.

    Veio o segundo tempo. O Fluminense continuou levando a mesma pressão do que no primeiro tempo. Porém, aos 15 minutos Welligton Silva teve a melhor chance do Flu na segunda etapa, mas mandou a bola na trave. A partir de então, o Fluminense se segurou como pôde, e as únicas investidas na área eram em contra-ataques que não resultavam em chute direto, ou quando Gustavo Scarpa tentava encobrir o goleiro, chutando do meio de campo. O Bahia empatou aos 38 minutos, com João Paulo, que aproveitou e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Júlio César. Apesar da pressão, o Bahia não conseguiu a virada e o jogo terminou em 1 x 1. Com o resultado, o Fluminense deixa a vitória escapar, chega aos 17 pontos, mantendo-se em sétimo lugar. Próximo adversário será o Botafogo. Pelo menos o Fluminense mantém o tabu contra o Bahia, e pontua fora de casa.

    APROVEITE TAMBÉM E VEJA COMO FORAM AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE NESTE PERÍODO.

    FLUMINENSE 1 X 1 BAHIA. Dia 9 de Julho de 2017.
    Gols: Welligton Silva (12 min 1°T); João Paulo (28 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique, Mascarenhas; Orejuela, Marlon Freitas, Gustavo Scarpa; Marquinhos Calazans (Maranhão), Welligton Silva (Marcos Júnior), Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

    BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Armero (Gustavo Ferrareis); Matheus Sales, Renê Jr, Régis, Zé Rafael (João Paulo); Vinícius (Rodrigão); Mendoza. Técnico: Jorginho.