quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Comparativo...

Por FLUnômeno —

  • 19:15

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação
    Sim, estamos atualmente sem assunto para postar no blog/redes sociais e aproveitando nosso tempo livre para falar um pouco a cerca do trabalho de Fernando Diniz no Fluminense. Ao que parece, ele está procurando trazer um novo padrão de jogo ao Fluminense, que é focado mais no posse de bola. Eu te pergunto: os resultados estão dando certo?! Ao que parece, sim.

    Mesmo com a derrota para o Vasco da Gama (time de Série A que o Fluminense enfrentou até então), a equipe do Fluminense vem com um padrão tático melhor do que quando era treinado por Abel Braga em 2018. Vamos alguns números interessantes:

    No começo de 2018 (não incluímos aqui os jogos da Flórida Cup) o Fluminense jogou seis vezes (cinco pelo Carioquinha e mais um pela Copa do Brasil). No mais, conseguiu uma campanha de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Aproveitamento de 61,11%. Foram neste caso, 5 gols marcados (média de 0,83 por jogo) e 4 sofridos (0,66 por jogo). Relembre conosco os jogos..


    Em 2019, a equipe começou muito bem. Em seis jogos, tivemos 4 vitórias (uma vitória a mais do que no período anterior), 1 empate (um a menos que no período anterior) e uma derrota, no clássico para o Vasco da Gama. O aproveitamento foi para 72,22% (aumentou +11,11%). O número de gols marcados e sofridos também deu uma boa melhorada: até o momento o Fluminense marcou cerca de 17 gols (média de 2,83 por jogo) e 3 gols sofridos (média de 0,5 em média por jogo). Confira.


    Fica claro aqui que existe uma evolução tática e no padrão de jogo muito boa, em relação ao time do ano passado. Isso é animador. Esperamos que o Fluminense de Fernando Diniz possa dar frutos no futuro (no caso, títulos). E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.