quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Com show de Yoni Gonzalez, Fluminense vence Americano por 4 x 0 e vence a primeira em 2019

Por FLUnômeno —

  • 23:30

    Yoni Gonzalez fez grande estreia pelo Fluminense. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação

    Último confronto até então: Americano 2 x 3 Fluminense (Fevereiro 2012)

    Depois do jogo contra o Volta Redonda, tivemos um novo time diante do Americano, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Podemos ver durante o jogo um pouco da evolução do esquema de Fernando Diniz no Fluminense, privilegiando a posse de bola. O Fluminense buscou o gol a todo momento, mas quase abriu o placar no começo do jogo, quando Yoni Gonzalez ficou cara cara com o goleiro, e acabou mandando a bola na trave. Apesar do primeiro lance não ter sido efetivo, Yoni faria uma grande partida, fazendo uma bela estreia pelo Fluminense.

    O Americano, por outro lado, pouco assustou: a única jogada de perigo deles foi graças a uma pequena vacilada da defesa, que acabou mandando a bola para fora. O Fluminense buscou o resultado deste o princípio, e chegou ao gol com Everaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo: em tabela, a bola sobra para Luciano. Em vez de chutar direto pro gol, ele passa para Everaldo, que matou a bola para em seguida mandar para o fundo das redes. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Fluminense por 1 x 0.

    O segundo tempo começou como terminou o primeiro: só deu Fluminense! O Fluminense criou diversas chances de gol. O segundo gol saiu aos 16 min, com Yoni Gonzalez: o colombiano recebe a bola na lateral da área de Everaldo e chuta pro gol, a bola acabou desviada pela defesa do Americano para entrar no gol. O terceiro gol não demorou a sair: após cobrança de falta de Daniel, a bola sobra para o zagueiro Matheus Ferraz mandar pro fundo das redes. Fluminense 3 x 0.

    O Fluminense tá demais! Mais que passe é esse do Daniel?! O jogador deu um passe longo na medida para Yoni Gonzalez na risca do meio de campo, fazendo o mesmo correr um pouco (pegando a defesa do Americano toda atrás da linha) até chegar ao quarto gol do Fluminense (o segundo dele na partida). Com o resultado, o Fluminense chega à 4 pontos na Taça Guanabara. Parabéns para equipe.

    AMERICANO 0 x 3 FLUMINENSE. Dia 24 de Janeiro de 2019.
    Gols: Everaldo (37 min 1°T), Yoni Gonzalez (16 min 2°T), Matheus Ferraz (19 min 2°T).

    FLUMINENSE: Rodolfo; Ezequiel, Ibañez (Nathan Ribeiro), Matheus Ferraz e Mascarenhas; Airton, Bruno Silvan (Caio Henrique) e Daniel; Everaldo, Yony Gonzalez (Mateus Gonçalves) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

    AMERICANO: Luiz Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel, Rafinha; Abuda, Vadinho, Neto (Dedé), Marquinhos (Paulo Vitor); Gustavo Tonoli (Espinho), Romário. Técnico: Josué Teixeira.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.