domingo, 11 de março de 2018

Fluminense vem fazendo bonito no Campeonato Carioca 2018

Por FLUnômeno —

  • 23:52

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    O elenco não é dos mais fortes, mas o Fluminense vem fazendo bonito no Campeonato Estadual nesta temporada. Depois de um começo péssimo após participação na Flórida Cup 2018, o Tricolor começou uma bela campanha antes mesmo de ser eliminada no primeiro turno do Campeonato Carioca. Até o momento foram dez jogos na competição, com 6 vitórias, 3 empates, e apenas uma derrota, na estreia diante do Boa Vista.

    Neste tempo, o Fluminense marcou 16 gols (média de 1,6 gol por partida) e sofreu apenas 6 gols (média de 0,6 gol sofrido por partida). Já não perde há quase dois messes no Estadual, e também está invicto em clássicos (foram dois empates nos confrontos contra Botafogo e Vasco e uma vitória de goleada sobre o Flamengo). Confira abaixo um resumo da campanha do Fluminense até o momento.

    CAMPANHA DO FLUMINENSE NO CAMPEONATO CARIOCA 2018 (Até o momento)


    Mesmo assim está longe de repetir a campanha do ano passado

    Vamos agora fazer uma comparação com o Campeonato Carioca 2017o Fluminense jogou um total de 14 vezes  nos dois turnos (veja abaixo), com 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. O Fluminense marcou um total de 30 gols (média de 2,14 gol por partida), e sofreu 14 gols (média de 0,4 gols por partida). Vale lembrar que o Fluminense começou o ano muito bem na temporada passada, ao vencer a Taça Guanabara de forma invicta.


    JOGOS PRIMEIRO TURNO (TAÇA GUANABARA)

    9. Fluminense 1 x 3 Nova Iguaçu. Dia 19 de Março de 2017. Campeonato Carioca

    Neste ano o Fluminense vem se adequando ao novo esquema de Abel Braga (3-5-2), que visa levar menos gols. Não temos um homem-referência no gol (contamos com Pedro), mas pelo menos o clube procura fazer uma campanha digna das cores do nosso clube. Pelo menos (por enquanto) a equipe não decepcionou a torcida em algum momento no Campeonato Carioca (a não ser na estreia, e só).

    O Fluminense é o único time que não perdeu para os pequenos no Estadual; é o único invicto na Taça Rio; tem a defesa menos vazada da competição (com 6 gols, ao lado de Flamengo e Botafogo), e tem o segundo melhor ataque, com 16 gols (um abaixo do Vasco, com 17). Na tabela de classificação, está em segundo lugar, com um ponto a menos. Diante do próximo jogo, o Fluminense pode ultrapassar todos os rivais e ser o líder em todas as estatísticas.

    Fica bem claro que isso não quer dizer que vai ser campeão, mas os números da campanha do Fluminense em 2018 são bem interessantes... Podem não ser melhores que o Fluminense na edição passada, mas já são melhores que a participação do clube em outras edições do carioquinha.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.