quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Fluminense prestes a superar um NOVO DESAFIO na Copa Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 14:46

    Nesta Quarta, diante do Atlético PR, o Fluminense pode acabar superando um novo desafio na Copa Sul Americana. Em todas as fases, por incrível que pareça, o Tricolor das Laranjeiras superou um desafio diferente. Agora, o desafio da vez é superar o gramado sintético da Arena da Baixada, onde nenhum clube do Rio de Janeiro conseguiu vencer o Furacão nestas condições. Relembre conosco outros desafios superados pelo Tricolor das Laranjeiras nesta Copa Sul Americana.

    A Copa Sul Americana começou para o Fluminense no dia 30 de Abril de 2018, onde conseguiu vencer a equipe do Nacional Potosí por 3 x 0. Detalhe: os gols saíram somente no fim do jogo, já que a equipe boliviana fez uma cera incrível, se fechando e omitindo de atacar.

    1° DESAFIO: encarar a Altitude Boliviana - jogando como Guerreiros, o Fluminense conseguiu a classificação superando a forte altitude da Bolívia. Perdeu de 2 x 0, mas a equipe superou a pressão atmosférica, da equipe adversária e da torcida. Este foi a primeira mitagem por assim dizer do Tricolor na competição.

    Gol de Pedro sobre o Defensor. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Em seguida, o Fluminense encarou a equipe do Defensor (Uruguai), que já tinha eliminado o Flamengo de uma Copa Libertadores. Por ter vencido a primeira partida por 2 x 0 no Maracanã, a equipe tricolor mitou com vitória por 1 x 0 no Uruguai, com gol marcado por Pedro.

    2° DESAFIO: o Fluminense voltou ao estádio da LDU, onde jogou as decisões de 2008 e 2009, para enfrentar a equipe do Deportivo Cuenca. Vale lembrar que o Fluminense já tinha eliminado a LDU em 2017, mas nunca tinha vencido por lá. O Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 x 0, trazendo um ótimo resultado no jogo da volta, onde voltou a vencer, agora por 2 x 0.

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Classificado para as oitavas de final, o Fluminense encarou a equipe do Nacional (Uruguai), um gigante da América. No primeiro jogo o Fluminense cedeu o empate no fim, trazendo enorme vantagem para os uruguaios.

    3º DESAFIO: o Nacional não tinha perdido em casa em competições internacionais em 2018. Teve o estádio completamente lotado, e o Fluminense precisava vencer a equipe rival, algo que nunca tinha acontecido na História por competições oficiais. Conforme vocês estão sabendo, o Tricolor venceu por 1 x 0  e chegou nas semifinais da Copa Sul Americana com este resultado.

    O Quarto desafio poderá ser superado?!

    Por enquanto, não sabemos. O Desafio agora é vencer o Atlético PR na Arena da Baixada, de grama sintética, algo que nenhum time do Rio de Janeiro conseguiu até o momento. Como podem ver, o Fluminense vem de três vitórias seguidas como visitante na Copa Sul Americana. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.