sábado, 21 de julho de 2018

Motivos porque o Fluminense é o MAIOR do Brasil

Por FLUnômeno —

  • 15:39

    Foto: Divulgação.
    Nelson Rodrigues, o maior tricolor de todos os tempos, chegou a declarar uma certa vez: 

    "Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos."

    Nelson Rodrigues está certíssimo. Apesar da Flapress odiar o Fluminense, procurando sempre procurar emoldurar sua história em alguns de seus fracassos, latentes em qualquer time, o Tricolor é bastante reconhecido e respeitado nas Américas e também na Europa. Aqui no blog já falei sobre Karembeu, zagueiro do Real Madrid, que apontou o Fluminense como um dos cinco times brasileiros mais conhecidos da Europa.

    E mais: até mesmo nos seus fracassos, o Fluminense vem fazendo história. Foi assim quando perdeu para o Corinthians Casuals em casa, dando assim origem ao clube paulista Corinthians, clube de maior torcida do Brasil. Foi através de uma richa que o Flamengo, seu maior rival, saiu para o futebol. Foi através do seu futebol no começo do Século XX que garotos estudantes, inspirados, decidiram criar o Botafogo. E o Vasco, acabou sendo impulsionado para o futebol, que o Fluminense TROUXE para o Rio de Janeiro, enquanto outros clubes preferiram o Remo.

    Mas você me diz: como o maior clube do Brasil pode ter ido para a terceira divisão?! Fomos sim, e fomos o único clube que voltou a conquistar um nacional (conquistamos três até o momento) depois disso. Além do mais, a queda do Fluminense a segunda divisão fez a própria segunda divisão ser disputada, já que a mesma não tinha nenhum valor antes. Por assim dizer, não é exagero algum que até a Série B tem hoje o seu charme graças a passagem pelo Fluminense.

    Libertadores?! Ainda não ganhamos, mas a equipe vice-campeã é MUITO MAIS LEMBRADA do que outros recém campeões brasileiros, como Grêmio, Atlético MG, Internacional, etc. Perdemos aquele título, mas ficamos marcados na História mesmo assim. No futebol nem sempre vencem os mais fortes: vejamos a Laranja Mecânica holandesa como exemplo. Se ganhar a Libertadores fosse parâmetro para um time ser grande, Flamengo não seria o maior brasileiro eliminado na fase de grupos, Grêmio não teria dois brasileiros e freguês do Real Madrid, e Atlético MG mudaria depois de que ganhou a dele.

    E mais: a Libertadores é uma competição que temos totais condições de vencer um dia. E um dia a teremos! E ela só teve valor por causa de um ídolo do Fluminense, campeão mundial em 1952. Até mesmo a Libertadores teve que ter o nosso dedo para ter alguma importância...

    Mas então porque o Fluminense é o MAIOR DO BRASIL?!

    Muito simples, porque o futebol brasileiro foi desenhado pelo Fluminense, e você sabe que o futebol brasileiro é o maior de todos. Nossa seleção teve o berço do Fluminense, nosso futebol começou pelo Fluminense. Assim sendo, se não existisse o Fluminense nem sei do que seria o futebol brasileiro. 

    Vale lembrar que, nosso título mais importante (o mundial de 1952) foi de vital IMPORTÂNCIA para manter o interesse do brasileiro pelo futebol, abalado pelo vice da Copa do Mundo no Brasil de 1950. Tudo de vencedor dentro do futebol brasileiro tem um dedo do Fluminense. O Fluminense faz parte do DNA do futebol brasileiro.

    Corinthians, Flamengo, Botafogo foram diretamente criados por conta do Fluminense, conforme já descrevemos aqui no blog, e o restante estão aqui por conta do Fluminense. Afinal de contas, nós somos a história, e o maior clube do Brasil. 

    Claro que eu poderia citar as glórias do Fluminense neste post, mas ele ficaria muito extenso. Mas as glórias do Fluzão você pode procurar aqui no blog ou no próprio Google. Espero que tenham entendido toda esta questão. Parabéns Fluzão!

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.