terça-feira, 1 de março de 2016

Fluminense (indiretamente) cria o Corinthians

Por FLUnômeno —

  • 09:03


    Foi em um dos maiores vexames da história do Fluminense que acabou culminando na formação de um outro grande clube brasileiro: o Corinthians. Fluminense fez um amistoso contra um time inglês chamado Corintian-Casuals, realizado no dia 24 de Agosto de 1910.

    O Fluminense é HUMILHADO pelo time inglês, perdendo a partida por 10 x 1 no próprio Estádio das Laranjeiras. Isso acabou inspirando os fundadores do Corinthians, que inspirados no time inglês que deu uma sova no Fluminense, acabam fundando o Corinthians no dia 1 de Setembro de 1910.

    FLUMINENSE 1 x 10 CORINTHIANS CASUALS. Amistoso 1910
    Gol do Fluminense: Oswaldo Gomes
    Gols do Corinthians: Casuals: Day (4), Vidal (2), Briskey, Coreby (2) e Then

    FLUMINENSE: Waterman, Nery, Ernesto Paranhos, Monk, Mutzembecker, Galo, Millar, Oswaldo Gomes, Edwin Cox, Gilbert Hime, Waymar. Técnico: Ground Commitee

    CORINTHIANS CASUALS: Rogers; Page, N. Tuffy e M. Morgan; N. Sneil, Eward Tetley, G. Then, Harry Day, L.A. Vidal Briskey e T. Coreby

    Fonte da Súmula: Blog Largo do Machado

    Até que o Fluminense tem um bom retrospecto no confronto geral contra times da Inglaterra.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.