sábado, 24 de março de 2018

Time de futebol do Botafogo foi criado por INSPIRAÇÃO do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 10:11

    Time do Botafogo de 1904. Foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo.
    Como bem sabem, o Botafogo nunca foi criado para ser um time de futebol em si, mas sim para ser apenas um time de REMO. É como eles então se tornaram uma equipe de futebol?! 

    O Fluminense foi o primeiro time de futebol do Rio de Janeiro, antes do esporte se popularizar no país. O sucesso do clube Tricolor começou a inspirar outras pessoas a criarem suas próprias equipes. Uma delas foi o primeiro rival do Fluminense, o Botafogo. Segundo informações, adolescentes de 14 anos, TORCEDORES DO FLUMINENSE, formaram o primeiro time do Botafogo por inspiração do time que eles eram apaixonados. Logo mais, como já publicamos no artigo sobre o clássico mais antigo do Brasil, eles se tornaram os maiores rivais do Fluminense por um tempo.

    A informação é do jornalista Mário Filho, publicada pelo Jornal dos Sports, com a qual vou deixar o link abaixo para você ler a matéria na íntegra.


    Depois de ter criado o Flamengo, e também criado indiretamente o Corinthians, o Fluminense acabou servindo de inspiração para a criação do Botafogo. O que seria do Brasil sem a história gloriosa do Fluminense Football Club?!

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.