sábado, 24 de março de 2018

Fluminense x Botafogo: O clássico mais antigo do Brasil

Por FLUnômeno —

  • 00:20

    Pedro Amorim e Heleno de Freitas, clássico em 1947 - Foto: Divulgação
    Você sabia que Fluminense x Botafogo é o clássico mais antigo do Brasil?! Por essa razão, ele é chamado de Clássico Vovô. Um clássico de muita história, com jogadores que levaram a seleção brasileira ao seu auge, além de outras coisas bastante inusitadas, como a criação do Fair Play, que nasceu justamente dentro desse clássico. A primeira partida do clássico Vovô aconteceu no dia 22 de Outubro de 1905, onde o Fluminense goleou o time alvinegro sem dó: 6 x 0.

    Como vocês já devem saber, o Botafogo começou como um time de REMO, como os rivais Vasco e Flamengo, que também começaram dessa maneira. O fato é que o time de futebol do Botafogo foi formado por inspiração do time do Fluminense, mas a rivalidade começou depois da polêmica no Campeonato Carioca 1907, pelo que parece.

    Quando o time do Fluminense rachou para criar o Flamengo, houve até pretensão daqueles jogadores se unirem ao Botafogo, mas como naquela época o alvinegro era o maior rival do Fluminense, eles então partiram para a Gávea.

    Haveria muita coisa para falar sobre esse grande clássico, como jogos importantes, polêmicas (existem muitas envolvendo esse clássico pode crer...), mas mais uma vez tem o dedo do Fluminense na história do futebol brasileiro. Agora, como pioneiro (junto com o Botafogo) do primeiro clássico de futebol do Brasil...

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.