terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Não sabemos do que seria o futebol brasileiro sem o Fluminense...

Por FLUnômeno —

  • 23:16

    Partidas da Seleção Brasileira no Estádio do Fluminense. Foto: FluMemória - Divulgação
    A inveja da Flapress é tanta do Fluminense que as nossas gerações sequer sabem da grande importância que o Fluminense teve para o futebol brasileiro. Nossa mídia esportiva brasileira é totalmente parcial e clubista, pendendo sempre para os times de São Paulo e também para o Flamengo. O ódio pelo Fluminense é alimentado também por esses criadores de conteúdo, que em primeiro momento, foram manipulados pela mídia tradicional.

    O resultado é, na maioria dos casos, uma total falta de respeito com a instituição do Fluminense por parte da opinião pública. Afinal de contas, foram anos e anos esquecendo da história do clube e focando somente em rebaixamentos e em histórias totalmente mentirosas: sofismas para enganar as pessoas, manchando assim a história do grande Fluminense Football Club. A opinião da Flapress e desses influenciadores digitais não podem apagar a história do clube, que foi um dos percurssores do futebol brasileiro. Em outras palavras, se o futebol brasileiro é vitorioso, grande parte disso tem dedo do Fluminense...

    Aí você, que odeia o Fluminense e é alienado pela Flapress, vem com dois argumentos: terceira divisão e não ganhou Libertadores! Eu respondo da seguinte maneira: e desde quando Libertadores é parâmetro para decidir se um time é grande ou não?! Além do mais, ela só começou a ter valor depois dos anos 90, por causa de um técnico REVELADO pelo Fluminense. Entenda: há quase 30 anos a Libertadores NUNCA teve valor, começando a ter algum valor depois de 1992 para cá... Ou seja, era um torneiozinho sem tradição alguma, mas como o Flabosta ganhou graças a Wright (que também é torcedor do Fluminense, olhem só!) em 1981, nem mesmo com a manipulação da mídia foi capaz de mudar a opinião pública com a Libertadores. Era um torneio com mais de 30 anos sem valor algum...

    Oh geração incrédula, que vive no Youtube e nas páginas das Redes Sociais e nem ao menos procura pesquisar a história dos fatos. Afinal de contas, é melhor ser um alienado que acredita em tudo do que realmente procurar saber a verdade, não é mesmo?! É melhor ir com a multidão, fazendo parte do gado manipulado da mídia, do que remar contra a maré...

    Antes de começar o assunto respondei rapidamente: nenhum time de terceira divisão, de campeonato algum no mundo, conseguiu ganhar três nacionais! Ou a maioria deles cai no esquecimento, ou nunca voltam como eram antes. No caso do Fluminense, voltamos ainda mais fortes! Revelamos craques mundiais, ganhamos títulos importantes, e poderíamos até colocar a mão em taças mais importantes... Nenhum time no mundo conseguiu repetir a glória do Fluminense voltando de um passado tão ruim! Aproveite e pesquise sobre isso!

    Ai do que seria o futebol brasileiro sem o Fluminense...

    Vamos aos fatos. O Fluminense é o único time do Brasil (pelo menos da Série A) com a alcunha de Football Club. Foi um dos primeiros clubes criados com a finalidade de futebol. Oscar Cox, fundador do Fluminense, chegou a realizar partidas com Charles Miller, conhecido por muitos como o primeiro a trazer o futebol pro Brasil.

    Foi no Estádio das Laranjeiras que o Fluminense sediou o primeiro jogo da Seleção Brasileira de futebol. Foi lá também que a nossa seleção ganhou seu primeiro título, e também foi o palco provavelmente do primeiro título internacional de um time brasileiro, contra o Sporting, time mais conhecido por revelar ninguém mais ninguém menos que o craque Cristiano Ronaldo.

    As torcedoras do clube vinham todas ataviadas para os jogos, mordendo suas luvas com o nervosismo no jogo, dando origem a expressão torcedor. Foi num clássico contra o Botafogo que surgiu a "regra" do FairPlay. Quando o Brasil perdeu a Copa de 1950 para o Uruguai em pleno Maracanã, criou um torneio para trazer o interesse perdido do torcedor brasileiro pelo futebol. Esse torneio, chamado de Copa Rio, foi importante para voltar o interesse do brasileiro pelo futebol, que estava em baixa. E deu certo, pois não desistimos e começamos uma era vencedora seis anos mais tarde!

    Outros times devem muito ao Fluminense por sua história: o São Paulo viveu seu momento nos anos 90 graças a Telê Santana, jogador revelado no Fluminense, campeão mundial pelo clube, e conhecido como Pelé dos técnicos. O Fluminense também criou o Flamengo, e indiretamente, também criou o Corinthians, os dois clubes de futebol mais populares do Brasil.

    Eu poderia falar muito mais aqui, mas isso é apenas a ponta do iceberg. Se você leu esse artigo, entenda que muito provavelmente você só torce pro seu timinho graças ao Fluminense!

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.