sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O que é Flapress?!

Por FLUnômeno —

  • 12:29

    Foto: Pixabay - Divulgação.
    Muito se comenta diversos torcedores do Fluminense, e também de outros times, o termo Flapress... Mas então o que seria realmente isso?! Afinal de contas, isso é uma teoria de conspiração, uma invenção de torcedores, ou realmente ela existe?! Descubra lendo esse artigo.

    A Flapress é um termo que aponta preferência da imprensa esportiva brasileira sobre o Flamengo, principalmente nos meios de comunicação de grande porte da região do Rio de Janeiro. A fórmula é bastante simples: enquanto se exalta o Flamengo, rebaixam-se outros times!!! Você mesmo pode ver nos jornais que você compra: os feitos grandes de Vasco, Botafogo e Fluminense quase passam despercebidos, enquanto uma vitoriazinha do rival rubro-negro enchem a capa dos jornais! Além disso, a mídia esportiva brasileira tradicional (Flapress) ainda se preocupa em manter silenciosa os grandes feitos dos rivais do Flamengo, mas em compensação, fazem através da manipulação (as vezes, sutil) revelar feitos de sua história, a fim de ganhar mais adeptos para torcer para o time da Gávea.

    E o que tem o Flamengo com isso?! ABSOLUTAMENTE NADA!!! O Flamengo é um time de futebol com milhões de torcedores apaixonados, e não tem poder sobre a imprensa. Porém, a parcialidade de muitos torcedores deste time trabalham nos meios de comunicação esportivos, e como são a maioria, alimentam sempre a Flapress. Hoje em dia a Flapress está tão forte e ativa que faz parte de um sistema dentro do jornalismo brasileiro, ainda que seja apenas cultural. Não há como ela acabar, a não ser que você torcedor do Fluminense (ou Vasco e Botafogo) ABANDONE os canais de notícias tradicionais do seu time e vão para os independentes!

    Eu sempre falo isso: acho que o futuro são as mídias independentes!!! Se você torce pro Fluminense, acompanhe nosso blog diariamente pois temos inúmeras notícias sobre o Fluminense. Se torce pro Vasco ou Botafogo, faça o mesmo: há diversos sites de notícias e blogs sobre seu time de coração, que darão as notícias sem manipulação ou piadinha! Deixe a Flapress apenas para o Flamengo!! Não dê seu tempo e dinheiro para esses canais de informação de parcialidade! Além do mais, a Flapress mente...

    E como surgiu a Flapress?!

    Realmente não sabemos, mas há teorias quanto a isso. Porém, você precisa saber que ela foi e ainda é a principal responsável pelo crescimento da torcida do Flamengo. Não sabemos quem estava por trás disso, mas há na internet a informação de indícios da Rede Globo envolvida com a Flapress, ou por assim dizer, a real inventora da Flapress... Será?

    Walter Clark comandou a emissora carioca por 12 anos (65 à 77), parando aonde depois?! Sim isso mesmo, no Flamengo! O que alguém que comanda uma emissora de TV como a Globo faria comandando um clube de futebol?! O engraçado disso é que nesta época (depois de 1978) o Flamengo ganhou seus maiores títulos como nunca antes em sua história (muitos com ajuda da arbitragem) e deu início (assim se contam) o processo de "flamenguização" da mídia para captar novos torcedores ao clube de Regatas. Uma das novas estratégias foi transformar o torneio falido da Copa Euro América (campeão da Copa Libertadores x campeão da Copa UEFA) em "Mundial de Clubes", onde nunca teve esse nome.

    Na biografia, inclusive, de Walter Clark (a Flapress nunca te mostrou isso) ainda informa que juízes eram comprados para dar resultados ao rival rubro negro.

    Foto: Reprodução da Biografia - Aqipossa - Divulgação

    Há na internet diversos relatos de ex jornalistas dizendo que eram obrigados a gritar mais alto quanto o Flamengo fazia gol, ou também que a câmera era focada dentro de um pedaço da torcida, para mostrar a torcida ser maior, entre outras coisas. Neste sentido, há um material vasto de informações sobre a Flapress no Youtube e também na internet, como em fóruns e sites/blogs. Um blog interessante que fala sobre isso é o Aqipossa, que mostra com todos os detalhes sobre a manipulação da Flapress...

    Este é um blog do Fluminense, e portanto nosso objetivo é apenas dar informações para vocês. Por conta da Flapress eu não compro jornais e assisto a poucos programas de TV esportivos. Espero que faça o mesmo: procure principalmente por sites e blogs do seu time, e fuja da mídia tradicional! E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.