quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Grandes torcedores do Fluminense: Nelson Rodrigues

Por FLUnômeno —

  • 12:56

    Crédito: Arquivo de fotos públicas (Divulgação)
    O que dizer de Nelson Rodrigues?! Considerado por inúmeros como o "maior tricolor de todos os tempos", ele sempre fez questão de exaltar o Fluminense em qualquer oportunidade que tivera em sua vida. Seus inúmeros textos esportivos exaltando o Fluminense, quando escrevia para o Jornal dos Sports, são bordões usados por muitos até os dias de hoje. Além de textos esportivos, o jornalista também escreveu inúmeras peças teatrais, livros e muitos outros materiais, atuando também em outros campos do jornalismo na sua carreira, como o policial. Abaixo, veja algumas das suas mais ilustres menções ao Fluminense Football Club.
    “O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar…só o Tricolor não passará jamais”. 

    “Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se distingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora.”

    "O Fluminense não nasceu para ser unanimidade nem massa de manobra do interesse demagógico das elites opressoras. O Fluminense nasceu para atravessar a harmonia do bloco dos contentes. Nasceu para incomodar o senso comum. Essa é a nossa sina”.

    “Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz’ pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas.”

    “Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos”

    “Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão”.

    "Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode – e nem se deseja – fugir.”

    “Se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar”
    “O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar…só o Tricolor não passará jamais.”

    “O Flamengo tem mais torcida, o Fluminense tem mais gente!”

     "Grandes são os outros, o Fluminense é enorme.”

    Aqui no blog também já publicamos um documentário oficial do Fluminense, falando sobre a vida do jornalista Nelson Rodrigues, da qual seria uma boa vocês também darem uma boa olhadinha. Não há sombra de dúvidas que Nelson Rodrigues foi o tricolor mais apaixonado de todos, o maior tricolor de todos os tempos.

    Você pode encontrar na internet diversos vídeos, livros, fontes, citações sobre a paixão de Nelson Rodrigues pelo Fluminense, e sua história. No documentário Fla-Flu: 40 minutos antes do nada, ele também tem breve citação.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.