sexta-feira, 9 de março de 2018

Rebaixamentos do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 10:37

    Foto: Divulgação.
    O Fluminense é um dos maiores times do Brasil e do mundo, sem dúvida alguma. Porém, assim como um grande clube, é notório que existiram algumas manchas em sua história. Hoje iremos falar sobre os Rebaixamentos do Fluminense.

    Tudo começou com uma péssima gestão

    No Fluminense, tudo isso começou em 1996, com a gestão dos dois piores presidentes que já comandaram o clube. O reflexo dessa má gestão resultaria, a partir dali, a profunda queda do Fluminense, onde jamais um gigante já foi, para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, também conhecida como Série C. Essa posição desprivilegiada poderia realmente fazer o Fluminense sumir do mapa do futebol nacional. 

    Foi uma época muito ruim para quem torcia para o Fluminense. Na época que o Fluminense caiu eu tinha 11 para 12 anos. Comecei a partir de então, começar a acompanhar o Fluminense. Meu primeiro título como torcedor foi a terceira divisão, em 1999. Foi muito difícil aturar as piadinhas infames dos rivais, que tinham seus times voando em campo: o Vasco era recém campeão da Libertadores, o Flamengo da Mercosul, e o Botafogo chegou na final da Copa do Brasil... e o Fluminense, bem... estava juntando os cacos para tentar se ergueer...

    Rebaixamento de 1996 - Caso Ivens Mendes

    O Fluminense sucumbiu pela primeira vez em 1996, e só não jogou a série B em 1997 devido a um esquema de arbitragens na época, conhecido depois como Caso Ivens Mendes. O caso foi exposto pela TV Globo em 1997. 

    A CBF, como alternativa ao caso, chegou a cancelar o rebaixamento de 1996. Assim sendo, o Fluminense não foi rebaixado. O Atlético PR chegou a ser punido na ocasião. No nosso canal do Youtube já falamos sobre isso em vídeo.

    Rebaixamento de 1997 - A Primeira Queda

    O Fluminense continuou a patinar em campo, e no ano seguinte, foi realmente rebaixado. Foi a primeira e última vez que o Fluminense conheceu a Série B na sua história.

    Rebaixamento de 1998 - O Fundo do Poço

    O Fluminense acabou caindo para a terceira divisão em 1998, o ano mais crítico do Fluminense na História. Talvez encerraria ali a grande história do Fluminense, mas o clube começou, em 1999, a renascer das cinzas. Foi a partir dali que o Tricolor firmou parceria com a Unimed, um dos maiores patrocinadores que o clube já teve, e que foi essencial para fazer o Fluminense vencedor a partir de então naquela época de trevas.

    Voltando para a Série A

    O Fluminense NUNCA usou tapetão algum para voltar para a Série A. O que aconteceu em 2000 foi a Copa João Havelange. Já escrevemos um artigo explicando todo o imbróglio envolvendo essa situação, chamado Caso Sandro Hiroshi.


    Erros da Portuguesa e do Flamengo

    O Fluminense poderia ter sido rebaixado em 2013, se não fossem os erros de Portuguesa e Flamengo, que escalaram jogadores irregulares. Assim sendo, o Flamengo acabou sendo salvo do rebaixamento por conta também do erro da Portuguesa.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.