quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Quem sai do Fluminense para ir pro rival Flamengo acaba sempre se dando muito mal...

Por FLUnômeno —

  • 16:57

    Eu já tinha feito uma postagem parecida com essa, chamada O Sonho do Flamengo de ser igual ao Fluminense, publicada aqui no blog em Dezembro de 2016. Então iremos "atualizar" um pouco este post, devido que o Flamengo continua sondando jogadores que vieram do Fluminense. O primeiro post foi criado devido a ideia de um leitor do blog na época, e você pode conferir também clicando no link acima. Aqui, o post recebeu uma atualização.

    Eu te pergunto: é errado alguém ir para um clube rival?! Claro que não. Jogadores são profissionais e devem atuar no clube que quiserem. O engraçado nisso tudo é que o Flamengo VIVE querendo ser igual ao Fluminense: basta qualquer jogador se destacar nas Laranjeiras, para que o rival possa crescer o olho e arrematar! São donos da segunda maior torcida, da maior cota de TV da Globo e de maior receita, mas não conseguem nem ao menos conseguir um ídolo de verdade. O último talvez acabou sendo Romário, mas antes ele acabou primeiro brilhando no rival Vasco. O único ídolo raiz deles mesmo é Zico, que se não fosse por José Roberto Wright em 1981, não passaria apenas de um Galinho de Quintino: pela seleção foi inferior até mesmo a jogadores como Rivaldo, Cafu, entre tantos outros...

    Tentativas atrás de Tentativas...

    O Fluminense é um dos maiores clubes brasileiros do mundo! Nosso clube é um janela para a Europa e diversos outros países, incluindo o próprio Brasil. O Flamengo teve sua história criada graças ao Fluminense, e sempre quer ser igual ao seu Pai. Basta qualquer jogador conseguir notoriedade no Fluminense que eles SONHAM em ter do lado deles...

    Já tivemos jogadores importantes vindos do Flamengo, mas a coisa é diferente: questão de mercado. Em nenhum momento ficamos com inveja de jogador se destacando (sendo ídolo) no Flamengo para vir pro Fluminense. Mas o contrário acontece diversas vezes. Segundo informações, Flamengo já sondou o artilheiro Fred e também Rafael Moura, que disse na ocasião que prefere ser reserva no Flu do que titular no Flamengo. Alguns casos, alguns jogadores acabaram seduzidos pela mulambada mas acabam caindo na carreira. Vejamos alguns casos.

    A Lei da Traíção: jogadores que se destacam no Flu NÃO RENDEM no Fla

    Uma coisa é certa: NENHUM jogador que se destacou no Fluminense acabou repetindo o mesmo destaque no Flamengo, a não ser o (sortudo) Juan, o lateral esquerdo que não iremos falar dele aqui nesta postagem. Abaixo seguimos alguns exemplos de jogadores que foram destaque no Fluminense, e acabaram "indo pro buraco" em suas carreiras ao defender o Flamengo. Vamos lá.

    Muricy Ramalho

    Mas não é só jogador ídolos do clube que eles querem no Flamengo, não! Até mesmo o técnico Muricy Ramalho, campeão pelo Fluminense em 2010, acabou indo ao Flamengo. Obviamente, não ganhou NENHUM título lá, e ainda acabou saindo mais cedo do clube, antes do previsto em contrato, que não durou nem 10 messes.


    Thiago Neves

    Destaque em 2007, no título da Copa do Brasil, e em 2008, com o vice campeonato da Libertadores (como não se esquecer daquela final que ele marcou 3 gols contra a LDU?!), Thiago Neves chegou até mesmo a dançar o "créu" contra a torcida do Flamengo. Acabou chamando novamente a atenção da diretoria rubro negra, e acabou jogando no rival em 2011, ganhando o campeonato carioca pelo Flamengo. A partir daí, voltou ao Fluminense no ano seguinte, onde acabou sendo campeão brasileiro e carioca daquele ano.

    Toró

    Revelado em Xerém, tinha um grande futuro, pelas belas atuações que tinha na base. Chegou a atuar no Fluminense, mas mesmo assim não conseguiu produzir o que produzia na base, e acabou saindo do clube. Logo depois foi parar no Flamengo em 2006, e teve atuação mais apagada do que no próprio Fluminense. Em entrevista, chegou a afirmar que se arrependeu de ter saído do Fluminense para jogar no Flamengo.

    Diego Souza

    Revelado no Fluminense, foi vice campeão da Copa do Brasil 2005 e campeão carioca no mesmo ano. Chamou a atenção da diretoria (invejosa?) do rubro negro, e acabou emprestado ao Flamengo. Acabou na ocasião causando antipatia da torcida tricolor. Mesmo assim, não conseguiu ter o mesmo destaque que alcançou no Fluminense.

    Chiquinho

    Até o lateral (meio ruimzinho), que defendeu o Fluminense em 2014, acabou sendo emprestado pelo Flamengo. Já era apagado no Fluminense, imagina então agora no rival?! Isso é vontade de ter jogador do Fluminense em seu plantel hein!!! Isso que é vontade de ser igual ao Tricolor!

    Conca
    Foto: Divulgação.

    Com uma passagem mágica pelo Fluminense em 2008-2010 (e uma em 2013) Conca acabou suprindo o sonho do Flamengo, mas acabou jogando menos de 30 minutos durante toda a temporada. Praticamente acabou com a carreira ao escolher o rubro-negro como novo time. Por muitas vezes quase quis sair do rival, mas acabou ficando por empréstimo, tendo a sua pior passagem na carreira.

    Henrique Dourado
    Foto: Divulgação Flamengo.

    Não era ninguém antes de vir pro Fluminense. Acabou conseguindo destaque nacional após ótima temporada pelo Tricolor em 2017. Logo depois, acabou admitindo estar insatisfeito dentro do Fluminense, e acabou negociado com o Flamengo recentemente.

    Assim sendo, as chances do jogador se DAR MUITO mal no Flamengo é muito grande. A maioria dos jogadores que trocaram o Flu pelo Fla realmente não repetiram as mesmas atuações. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.