quarta-feira, 23 de março de 2016

Copa do Brasil 2007

Por FLUnômeno —

  • 10:14

    Foto: Fluminense FC (Divulgação).

    A Copa do Brasil foi meu primeiro título nacional como torcedor do Flu. Claro, que não estou contando com o meu primeiro título como torcedor, que foi a Série C (1999). Claro que tive uma espécie de trauma, pois o Flu já tinha sido vice campão da Copa do Brasil duas vezes em sua história. O Flu, por sinal, começou MUITO MAL sua participação na Copa do Brasil deste ano (por pouco não foi eliminado), mas ele cresceu na hora certa, e arrematou o meu primeiro título nacional como torcedor do Fluminense.

    Destaque para a vitória contra o Atlético Paranaense (vencendo o Furacão dentro do seu estádio), onde vi que ali seria possível o Flu ser campeão. E foi totalmente eficiente na final contra o Figueirense, dando o título ao nosso Fluzão. Seria a primeira vez que veria meu time na Taça Libertadores. Esse foi o torneio de Thiago Silva, Adriano Magrão e Thiago Neves. Também não podemos esquecer do zagueiro Roger, que deu esse título para gente, marcando na final contra o Figueira, vencendo na casa deles pelo placar de 1 x 0.

    A Copa do Brasil não tem mistério algum: é um gigante torneio de mata-mata até a final. Nas primeiras fases, o visitante poderia evitar o segundo jogo em caso de vitória por 2 gols de diferença. O Fluminense não conseguiu vencer assim na primeira fase, por isso jogou ambas partidas contra ADESG. No fim, aos trancos e barrancos, a equipe chegou na final, e conseguiu o caneco. Este foi o primeiro título de Renato Gaúcho como treinador do Fluminense.

    Copa do Brasil 2007

    Competidores (que ficaram no caminho do Fluminense na competição): ADESG, América RN, Bahia, Atlético PR, Brasiliense e Figueirense.

    Jogos: 12.
    Vitórias: 06.
    Empates: 05.
    Derrotas: 01.

    Lista de Jogos

    1. Fluminense 2 x 1 Adesg. Dia 14 de Fevereiro


    Vídeo que mostra a campanha do Fluminense Campeão Copa do Brasil 2007


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.