quinta-feira, 30 de março de 2017

Fla Flu do Créu

Por FLUnômeno —

  • 09:34


    Dia 10 de Fevereiro de 2008. Foi nesta data que o time reserva do Fluminense aplicaria um chocolate sobre seu maior rival, o Flamengo. Renato Gaúcho era o técnico do Fluminense na ocasião, e decidiu poupar o time (já que tinha a vaga garantida nas semifinais da Taça Guanabara). O Flamengo, comandado por Joel Santana, também usa a mesma tática.

    Mais de quarenta mil pessoas foram assistir o Fla Flu das equipes mistas que, depois dos 90 min, se tornou como o "Fla Flu do Créu". O Funk "Dança do Créu" era o hit do momento entre os jovens cariocas, e foi "popularizado" entre a torcida tricolor por Thiago Neves, grande nome desta partida.

    Os gols só saíram no segundo tempo, com Klebérson marcando primeiro para o Flamengo. Thiago Neves, que seria o grande nome do jogo, chegou a empatar, batendo falta. A virada tricolor veio com outra falta bem batida por Thiago Neves. Então o terceiro gol do Fluminense na partida, também marcado por Thiago Neves, deu origem ao nome "Fla Flu do Créu": após passar pelos seus adversários (um deles com a bola debaixo das suas pernas!) ele finaliza e vai para galera. Na comemoração, ele faz a famosa Dancinha do Créu, para delírio da torcida tricolor, e ódio dos flamenguistas, que acompanhavam do outro lado.

    Para fechar a noite, Maurício ainda fecha marca mais um. A torcida tricolor, motivada pela dancinha de Thiago Neves (e também pela goleada em si), gritou na ocasião: "Créu... créu.... créu...". Abaixo veja o vídeo com os gols da partida.


    Pessoal, caso você queria saber mais sobre a temporada de 2008: uniformes, jogadores, jogos, torneios, etc, basta clicar aqui.

    Foto: Divulgação.