Este é o último capítulo da nossa querida série, onde mostramos os cinco melhores jogadores de cada posição no Fluminense. Para quem ainda não viu, veja os capítulos anteriores a este.
1° Capitulo: Os cinco maiores goleiros do Fluminense
2° Capitulo: Os cinco maiores zagueiros do Fluminense
3° Capitulo: Os cinco maiores laterais direito do Fluminense
4° Capitulo: Os cinco maiores laterais esquerdo do Fluminense
1° Capitulo: Os cinco maiores goleiros do Fluminense
2° Capitulo: Os cinco maiores zagueiros do Fluminense
3° Capitulo: Os cinco maiores laterais direito do Fluminense
4° Capitulo: Os cinco maiores laterais esquerdo do Fluminense
5° Capitulo: Os cinco maiores meio campo do Fluminense
6° Capítulo: Os cinco maiores atacantes do Fluminense
Acho que não preciso dizer mais que essa lista é PESSOAL, certo?! Iremos falar agora sobre os cinco maiores técnicos do Fluminense. Confira abaixo.
Cuca ao lado do preparador Ronaldo Torres. Foto de 3.11.2009 - Photocâmera |
Foto: Reprodução; |
Muitos podem criticar por ele está na lista, mas ele fez o que nenhum um outro treinador do clube fez: ganhou um Nacional e levou o clube a uma final de Copa Libertadores, e por pouco faturou o título.
Carlos Alberto Parreira e Abel Braga, no CT do Fluminense em 2017. Foto: Nelson Perez - FFC (Divulgação) |
3° Lugar (Carlos Alberto Parreira): Carlos Alberto Parreira é um dos maiores técnicos do mundo! Esteve a frente do Fluminense na reta final do título brasileiro de 1984, e também esteve treinando o time do coração na fase mais difícil de sua gloriosa história: na queda para a Série C do Campeonato Brasileiro, em 1999. Acabou atuando por diversas seleções e foi o treinador da Seleção brasileira no Tetra Campeonato de 1994, encerrando um jejum de 24 anos sem títulos da seleção brasileira em Copas do Mundo.
Pelo Fluminense, ganhou apenas três títulos: o Carioca de 1975, o Campeonato Brasileiro de 1984 e a Série C em 1999. Atuou em outras passagens curtas pelo Tricolor, mas sem títulos.
Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação) |
Abel ainda sonha em levar o Fluminense para a final de um Mundial de clubes, e está firme e forte no clube, mesmo com a atual situação do mesmo (2017-2018).
Foto: Divulgação. |
1° Lugar (Telê Santana): seria um pecado não deixá-lo de fora do primeiro lugar da lista! Ele é considerado por muitos como o "Pelé dos Técnicos". Pelo Fluminense foi um grande jogador, e treinador expecional. Só para ter uma noção, Telê Santana foi o quinto maior artilheiro do clube. Conquistou como jogador muitos títulos importantes, como o Mundial de 1952. Apesar de não ter ganho muitos títulos como treinador no Fluminense, a gente não poderia descartar sua extrema habilidade e estratégia, que o levou a faturar mundiais pelo São Paulo e passagens pela Seleção Brasileira.
E vocês, o que acharam da nossa lista?! Estaremos postando também em breve a escalação histórica do Fluminense, com os melhores jogadores da história (segundo nossa opinião). Deixe seus comentários abaixo.
Por FLUnômeno —
12:46