quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Os cinco maiores zagueiros do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 14:33

    Thiago Silva contra o Bocar Jr, 2008. Foto:Photocamera.
    Depois de falar sobre os cinco maiores goleiros do Fluminense, chegou a vez de falarmos sobre os cinco maiores zagueiros do Fluminense. Entenda que esta lista não define realmente nada, apenas é uma lista pessoal, baseado na história de cada jogador no Fluminense e no cenário internacional.


    5° Lugar (Duílio): junto com Ricardo Gomes, fez uma das duplas de zaga menos vazada da história do Fluminense Football Club. Conquistou os Estaduais de 1983 e 1984, e alguns títulos internacionais do Fluminense, como o Torneio de Seul, e o Trofeo de La Amistad.


     4° Lugar (Ricardo Gomes): acabou ficando no Fluminense pelos anos de 1982 à 1988. Ganhou títulos importantes, como o Torneio de Paris, entre outros.


    3° Lugar (Leandro Euzébio): embora muito questionado por boa parte do torcedor do Fluminense, esteve no clube entre os anos 2010 e 2014. Apesar da qualidade técnica questionável, o jogador jogava com muita raça, marcando inclusive, gols importantes pelo Fluminense. Conquistou o Campeonato Brasileiro 2010 e 2012, além do Estadual do mesmo ano.



    2° Lugar (Pinheiro): atuou pelo Fluminense pelos anos de 1949 à 1963, tendo sua principal conquista a Copa Rio de 1952. Atuou por mais de 600 jogos pelo Fluminense.

     
    1° Lugar (Thiago Silva): jogador que fez parte do time que chegou na final da Libertadores de 2008, Thiago Silva acabou sendo (na minha visão) o maior zagueiro da História do Fluminense. Além do Fluminense, o jogador passou por diversos clubes de nome na Europa, e também titular absoluto da Seleção Brasileira.

    Gostaram da lista?! Fiquem ligados que em breve postaremos aqui os Maiores Laterais Direitos do Fluminense.