sábado, 16 de dezembro de 2017

Os cinco maiores meio campo do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 14:06

    Foto: Reprodução
    E voltamos com a nossa série com os melhores jogadores da história do Fluminense. Desta vez, chegamos a falar sobre maiores cinco meio de campo do Fluminense. Lembrando que essa lista é PESSOAL e não define nada! Antes de tudo, se você não viu outros artigos dessa nossa série, basta conferir abaixo.

    *Os cinco maiores goleiros do Fluminense
    *Os cinco maiores zagueiros do Fluminense
    *Os cinco maiores laterais direito do Fluminense
    *Os cinco maiores laterais esquerdo do Fluminense

    Confesso que essa foi uma lista bem difícil de fazer, porque o Fluminense abrigou grandes jogadores a nível mundial nesta posição, e outros jogadores que tiveram grande destaque no clube. Depois dessa lista, colocarei abaixo algumas menções honrosas: jogadores que poderiam estar facilmente na lista. Então, vamos conhecer quem são (segundo nossa opinião) os cinco maiores meio de campo do Fluminense. Bora lá.

    Foto: Divulgação/Netflu

    5° Lugar (Thiago Neves): como não se esquecer de Thiago Neves?! Se o Fluminense ganhasse a Libertadores em 2008, ele seria facilmente o MAIOR jogador da história do Fluminense. Autor de três gols na final, infelizmente acabou perdendo o título na catimba de pênaltis. Pelo Tricolor, acabou chegando ao auge da carreira, com o título da Copa do Brasil 2007 e na final da Copa Libertadores. Voltou em 2012 para garantir o Tetra Campeonato Brasileiro em 2012 e mais um estadual. Nesta época, também acabou convocado para a seleção brasileira.


    Foto: Reprodução
     4° Lugar (Romerito): sem dúvida, um dos maiores gringos que já atuaram pelo Fluminense. Foi o destaque do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 1984, ganhando alguns títulos importantes pelo Fluminense, como alguns internacionais, como o Torneio de Paris.

    Foto: Divulgação
    3° Lugar (Gerson): conhecido como canhotinha de ouro, pela incrível precisão de lançamentos, ele acabou atuando no Fluminense já no fim da carreira. Acabou primeiro fazendo história no Flamengo e Botafogo, mas sentiu desejo de jogar no seu clube de coração, o Fluminense Football Club.

    Foto: Divulgação

    2° Lugar (Rivellino): cara, foi sem dúvida um dos maiores jogadores que já atuaram no Fluminense. Ganhou uma penca de títulos pelo clube, incluindo diversos títulos internacionais. Assim como Gerson, Rivellino é um dos jogadores mais lendários da Seleção Brasileira até os dias atuais, dono de uma pontaria incrível.

    Foto: Divulgação.
    1° Lugar (Deco): também acho que Deco foi o melhor meio de campo que atuou no Fluminense. Jogador de grande qualidade, passando pelos maiores clubes do mundo, como Chelsea, Barcelona e outros. Foi grande destaque da seleção de Portugal de Cristiano Ronaldo. No Fluminense, acabou ganhando dois títulos brasileiros e um estadual, além de grandes façanhas, como vencer o Boca Juniors dentro do Estádio Labombonera, coisa que nenhum gigante do Brasil conseguiu até o momento.

    Acabou encerrando a carreira no Fluminense, por conta das inúmeras contusões consecutivas, por conta da idade. Mesmo assim, continua assistindo e torcendo pelo Fluminense sempre. Em Portugal, é considerado um deus.

    Menções honrosas: há muitos meio campo de qualidade no Fluminense que poderiam estar na lista. O pessoal que curte nossa página no Facebook deu inúmeras sugestões. Não colocamos Didi aqui porque ele fez muito mais história no Botafogo e em outros clubes como no Fluminense. Não podemos nos esquecer de Marcão, Roger, Conca, Leomir entre outros.

    E vocês, o que acharam da lista?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.