sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Os cinco maiores laterais direito do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 12:50

    Foto: Mariano no Sevilla (Divulgação).
    Para quem acompanha o nosso blog, temos feito uma série com os cinco melhores jogadores de cada posição na História do Fluminense. Até o momento chegamos a publicar Os cinco maiores goleiros da história do Fluminense, e os cinco maiores zagueiros da história do Fluminense. Desta vez, estamos aqui para mostrar os cinco maiores laterais direito da história do Fluminense.

    Não custa lembrar que essa lista, apesar de ter um contexto histórico e estatístico, ela é PESSOAL. Ou seja, também é baseado em nossas preferências e não define nada. Entendidos?! Então vamos logo a lista...


    Foto: Divulgação Fluminense.
    5° Lugar (Gabriel ): o lateral esteve no Fluminense nos anos de 2005 e 2007-2008, sendo inclusive campeão da Copa do Brasil de 2007. Acabou fazendo parte daquele timaço que chegou na final da Copa Libertadores em 2008. Deu uma breve pausa na carreira, mas atualmente atua como jogador em um time dos EUA (na data que escrevo isto).

    Paulo César com a bola (à direita na foto) Foto: Photocamera.
    4° Lugar Paulo Cesar: lateral de qualidade, único que jogava com maestria tanto na lateral esquerda quanto direita, por pouco acabou sendo convocado para a Copa do Mundo 2002 (no seu lugar, foi chamado Belleti). Acabou tendo o auge da carreira ao jogar no Paris Saint Germain. Acabou voltando ao clube em 2009.

    Foto: Fluminense FC (Divulgação).
    3° Lugar (Mariano): atualmente no Galatasary na data que escrevo isto, o jogador acabou sendo o lateral do título de Campeão Brasileiro 2010. Pelo Sevilla, acabou sendo campeão da Liga Europa da UEFA 2015-2016. Já publicamos aqui no blog que até hoje ele não esquece o Fluminense.

    Foto: Fluminense FC (Divulgação)
    2° Lugar (Aldo): Aldo é considerado por muitos como um dos melhores laterais direito do Fluminense, e portanto, não poderia ter ficado de fora dessa nossa lista. Ele atuou no clube durante os anos de 1982-1987, foi campeão brasileiro com o clube em 1984 e ganhou muitos títulos pelo Fluminense. Infelizmente, ele acabou não sendo convocado para a seleção brasileira na sua gloriosa carreira.
    Foto: Divulgação Fluminense
     1° Lugar (Carlos Alberto Torres): seria um pecado se ele não figurasse o primeiro lugar dessa lista! Carlos Alberto Torres, conhecido também como "capita", acabou atuando pelo Fluminense em duas passagens: 1963-1964 e 1974-1977. Ganhou inúmeros títulos pelo clube e foi o capitão do Tri da Copa do Mundo em 1970, com qualidade impecável de passes, dribles, chutes e cruzamentos.