segunda-feira, 3 de abril de 2017

Thiago Neves

Por FLUnômeno —

  • 11:05


    Thiago Neves poderia ter escrito seu nome na história do Fluminense de uma maneira mais intensa, caso o Fluminense fosse Campeão da Libertadores em 2008. Naquela trágica final contra a LDU, o Fluminense consegue a virada, mas não o resultado que daria o título inédito ao clube, que acabou sendo decidido nos pênaltis. O meia acabou marcando três gols naquela fatídica partida, mas acabou desperdiçando sua cobrança, o que deu o título aos equatorianos.

    Acabou tendo três passagens pelo Fluminense. A primeira (2007, 2008) rendeu o título da Copa do Brasil, e o vice da Libertadores no ano seguinte. Retornou ao clube em 2009, após partir para jogar na Alemanha, mas acabou se transferindo para a Arábia no mesmo ano. Enquanto foi jogador pelo Fluminense, também vestiu a camisa da seleção brasileira.

    Uma das suas partidas mais memoráveis foi o Fla-Flu do Créu, com o Fluminense vencendo o Flamengo (com time reserva, de virada). Após um dos seus gols, a própria torcida do Flu cantou pro Flamengo na ocasião:"Créu Créu Créu", que era uma letra de funk muito famosa na época. Logo depois, voltaria ao Brasil, para jogar no rival Flamengo, em 2011.

    Retornou ao Fluminense em 2012, onde foi Tetra Campeão Brasileiro, e também campeão carioca. O timaço formado naquele ano contavam com peças como Fred, Rafael Sóbis, Deco, entre outros. O clube tinha grandes chances de ser campeão da Libertadores, mas acabou sendo eliminado para o Boca Juniors no Engenhão, após empate argentino no final, em 1 x 1.

    Em Novembro de 2016, chegou a ser cogitado que poderia voltar ao clube. Também existiu o boato de que Abel Braga (treinador do Flu recém contratado para a temporada 2017) queria o jogador no plantel. Como vocês já devem saber, Thiago Neves assinou com o Cruzeiro.

    Foto: Netflu (Divulgação).

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.