quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Os cinco maiores atacantes do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 13:38

    E finalmente chegamos ao fim da nossa lista! Acho que esta última parte pode ter sido a mais trabalhosa, pois o Fluminense tem inúmeros jogadores de qualidade nesta posição. Pessoal, para quem ainda não conhece a nossa série, confira os outros capítulos dela também.

    *Os cinco maiores meio campo do Fluminense

    Eu sei que muitos não devem gostar da lista e achar que alguns jogadores poderiam estar em uma posição melhor ou outros que poderiam entrar/sair da lista, etc. Gente, mais uma vez quero lembrar que a lista é PESSOAL. Não há como um simples blog como esse definir realmente que foram os cinco maiores atacantes da história do Fluminense. Então, estamos entendidos?! Vamos lá então!

    Foto: Fluminense FC (Divulgação)
    5° Lugar (Renato Gaúcho): sem dúvidas um dos maiores ídolos do Fluminense, tanto como jogador como treinador. Poderia ter tido mais destaque no clube se vencesse a Libertadores em 2008. Porém, seu gol de barriga em 1995 é eternamente lembrado pela torcida até os dias de hoje, sendo o símbolo do Fla-Flu no mundo inteiro.

    Foto: Fluminense FC (Divulgação)
    4° Lugar (Waldo): Waldo é o maior artilheiro da história do Fluminense, marcando 319 gols em 403 jogos pelo Fluminense, entre os anos de 1954-1961. O engraçado nisso é que ele NUNCA marcou um gol de pênalti na carreira. Por não ter conquistado títulos mais expressivos pelo clube, passa desapercebido por muitos tricolores mais jovens.

    Foto: Divulgação
    3° Lugar (Super Ézio): Ézio era uma máquina de fazer gols, tanto que acabou sendo chamado carinhosamente pela torcida de Super Ézio. Fez parte da equipe campeã carioca sobre o Flamengo no seu centenário, em 1995. Foi um dos grandes ídolos da torcida no começo dos anos 90. Jogou por 236 vezes, marcando 118 gols. Isso dá uma altíssima amédia de 2 gols por partida!

    Foto: Fluminense FC (Divulgação)
    2° Lugar (Fred): não há dúvida alguma de que Fred é o maior jogador do Fluminense no Século XXI! Veio em 2009 e foi essencial para livrar o clube do rebaixamento iminente. No ano seguinte, foi campeão brasileiro. Pelo Fluminense conseguiu dois títulos brasileiros, e um campeonato estadual. Esteve por aqui por 7 anos, conseguiu ser titular da Seleção Brasileira e foi atacante titular do Brasil na Copa do Mundo em 2014.

     
    Foto: Fluminense FC (Divulgação)
     1° Lugar (Casal 20 - Assis e Washigton): nada mais justo que colocar esses dois grandes jogadores em primeiro lugar da lista. Ambos vieram do Atlético PR e chegaram ao auge da carreira no Fluminense. Eram chamados de Casal 20, em alusão a um grande seriado de TV americano que fazia sucesso nos anos 80.

    Tenho certeza que a maioria das pessoas que estão lendo este artigo colocariam tanto Assis quanto Washigton no topo dessa lista?! Washigton por exemplo, é o 9º maior artilheiro do Fluminense em sua história. Fez gols contra grandes gigantes do futebol mundial, e garantiu títulos internacionais ao clube. Foi de Washigton o GOL DO TÍTULO do Teresa Herrera 1987! Assis também não fica atrás, pois também fez inúmeros jogos e gols importantes! Um exemplo disso foi quando o Fluminense venceu o Real Madrid, com gols de Washigton e Assis.

    Assis por exemplo foi o único atacante do Fluminense que impunhava medo nos flamenguistas, e acabou sendo apelidado de Carrasco pela torcida tricolor. Foi dele os gols decisivos nas finais dos estaduais de 1983 (no último minuto), e da decisão de 1984, contra o mesmo Flamengo. Em 2014 o Fluminense fez um vídeo em homenagem a estes dois grandes jogadores.

    E vocês, o que acharam da nossa lista?! Em breve iremos falar sobre a ESCALAÇÃO HISTÓRIA do Fluminense. Deixe sua opinião nos comentários abaixo.