domingo, 2 de abril de 2017

Assis

Por FLUnômeno —

  • 12:40


    Também conhecido como "Carrasco", por causa das suas memoráveis partidas contra o Flamengo. Foi brevemente citado por torcedores flamenguistas no documentário Fla Flu: 40 Minutos antes do nada

    Pelo Fluminense, o atacante atuou pelos anos de 1983 à 1987. Também atuou por diversos clubes brasileiros, não teve carreira internacional, e também atuou duas vezes pela Seleção Brasileira, quando estava no auge da carreira.

    Fez dupla com outro jogador de destaque no clube: Washigton, e eram chamados pela torcida tricolor de "Casal 20", alusão a um grande seriado de TV famoso na época. Pelo Fluminense, ele fez parte da equipe Tri Campeã Carioca (1983-1984-1985), e também foi Bi Campeão Brasileiro pelo clube, em 1984. Ganhou alguns títulos internacionais pelo clube, como o Torneio de Seul (1984), Torneio de Paris (1987), e a Copa Kirin (1987). Esteve também na equipe que jogou no empate contra o Barcelona, em 2 x 2.

    Mas suas partidas mais memoráveis foram contra o Flamengo. Até música da torcida ele recebeu: "Recordar é viver, Assis acabou com você!" Como não se esquecer do título de 1983, com o gol no último minuto da partida, com a qual o Flamengo já tinha sido declarado campeão?! Ou em 1984, quando marcou o gol da vitória, de cabeça (vejam os vídeos abaixo)?!



    Após a aposentadoria, também trabalhou nas divisões de base do clube como treinador. Nos deixou em 2014, aos 61 anos. Na semana de sua morte, no jogo contra o Goiás no Maracanã, o Fluminense chegou a homenagear a dupla Casal 20. Também foi feito um busto de bronze do Casal 20, através de campanha na internet promovida pelo próprio clube.


    Fontes utilizada nesta matéria: Google, Youtube, Wikipédia. Foto: Divulgação Fluminense FC.