domingo, 27 de agosto de 2017

Tem certeza que o Fluminense é freguês do Vasco?!

Por FLUnômeno —

  • 18:20

    Romerito marcando contra o Vasco na final de 1984. Foto: Reprodução.
    Sim, o Fluminense jogou muito mal, e acabamos perdendo para o Vasco novamente. Após a derrota, o presidente do Vasco (Eurico Miranda) chegou a comentar que o Fluminense é um velho freguês. Será mesmo, Eurico?! Esbanjando arrogância, o presidente do Vasco já se deu mal por provocar o clube antes de uma partida, e por isso procura agora provocar depois.

    Lembrando que em 2017 o Fluminense APLICOU duas goleadas no Rebaixado da colina (vejam abaixo).


    Acabou também eliminando o Vasco das semifinais do Campeonato Carioca, onde lutava pelo Tri, e de quebra, foi o principal responsável pelo rebaixamento do Vasco em 2015. Naquela ocasião o Vasco não tinha perdido nenhum clássico na temporada, e o rival cruzmaltino precisava desesperadamente da vitória. O Fluminense acabou vencendo o clássico por 1 x 0, com um gol de Gerson, o que afundou ainda mais o rival. No último jogo, com a derrota para o Figueirense, o Vasco acabou pela terceira vez rebaixado na competição.

    Olha esta taça, e adivinha de quem a gente ganhou na final?! Foto: Reprodução.
    Será que o Fluminense é tão freguês assim do Vasco?! No nosso blog, o Vasco tem até o momento grande vantagem de vitórias. E em títulos, o Vasco ganhou 9 sobre o Fluminense, e perdeu outras 8 vezes. Que tipo de freguês é este que tem um título a menos?!

    Além do mais, todos os títulos conquistados pelo Vasco são pífios! Quantos nacionais o Vasco ganhou em cima do Fluminense?! NENHUM. Em 1984, o Fluminense bateu o Vasco na final, e foi campeão em seu segundo título nacional. O fato é que este título é até citado no desenho animado (dublagem) Caverna do Dragão, grande sucesso da Globo desde os anos 80-90.Quantas vezes ambas equipes se enfrentaram na Copa do Brasil?! Quatro. Cada equipe eliminou uma única vez. Na Libertadores e na Copa Sul Americana o Fluminense NUNCA perdeu para o Vasco

    A última disputa de uma final com ambas equipes aconteceu na vitória do Fluminense sobre o Vasco por 3 x 1, na final da Taça Guanabara de 2012. Na ocasião, o Vasco vinha com 100% de aproveitamento, e foi trucidado pelo Flu de Thiago Neves e Deco.

    A única coisa que o Vasco tem que se orgulhar é a grande vantagem no número de vitórias obtidos pelo Fluminense, que pode ser alcançado com o passar dos anos. Mesmo que o Flu não alcance (neste caso isso não é tão importante), o Fluminense conseguiu ganhar além de um título de expressão sobre o Vasco, mandá-lo para a segunda divisão em 2015.

    Até o momento o Vasco tem 3 Rebaixamentos (um graças ao Fluminense!), e apenas quatro brasileiros (poderia ser cinco, mas não tem graças ao Fluminense).

    E para finalizar, o Fluminense é tão freguês do Vasco que o Vasco já DESISTIU de jogar uma partida contra o Fluminense com medo de levar uma goleada maior. Reflitam!