quarta-feira, 12 de abril de 2017

Fluminense NUNCA perdeu para seus rivais em torneios sulamericanos

Por FLUnômeno —

  • 22:16


    Eu já fiz uma postagem aqui no blog falando 10 Motivos porque o Fluminense é o maior do Rio. Talvez através de mais um artigo, poderei mostrar mais um motivo de superioridade sobre o Tricolor das Laranjeiras sobre seus rivais cariocas (Vasco, Flamengo e Botafogo). Em torneios sulamericanos, o Fluminense NUNCA soube o que é perder para seus rivais.

    Foram 6 jogos (dois contra cada rival). Nestes, apesar de todos estarem empatados, o Fluminense levou a melhor no critério de classificação. Em 1984, após ser campeão brasileiro sobre o Vascoo Tricolor voltou a enfrentar com o rival cruz maltino pela Libertadores. Foram dois empates: 3 x 3, e 1 x 1. O Fluminense acabou empatado com o Vasco em número de pontos, e acabou eliminado na primeira fase da Copa Libertadores de 1985.

    Contra Botafogo e Flamengo, o Fluminense se esbarrou em fase eliminatória, pela Copa Sul americana. Contra o Botafogo, o Fluminense perdia por 1 x 0 no último minuto, até Marcão empatar a partida, e depois o Tricolor se classificar nos pênaltis

    Contra o Flamengo, na primeira fase da Copa Sul americana de 2009, o Fluminense estava vencendo por 1 x 0 quando cedeu o empate. Como o regulamento dizia que gol fora de casa é critério de desempate, e o Fluzão vencia com mando de campo do Flamengo, acabou eliminando o rival apenas com o empate em 1 x 1. Confira abaixo as datas das partidas do Fluminense contra os rivais pelos torneios da Conmebol:

    PELA LIBERTADORES
    Fluminense 3 x 3 Vasco. Dia 23 de Julho de 1985.
    Fluminense 0 x 0 Vasco. Dia 15 de Agosto de 1985.

    PELA COPA SULAMERICANA
    Fluminense 1 x 1 Botafogo. Dia 07 de Setembro de 2006.
    Fluminense 1 x 1 Botafogo. Dia 14 de Setembro de 2006.
    Fluminense 0 x 0 Flamengo. Dia 12 de Agosto de 2009.
    Fluminense 1 x 1 Flamengo. Dia 26 de Agosto de 2009.

    Quando se fala de Libertadores e Sul americana, o Fluminense é superior aos rivais. Ele só não teve a oportunidade de eliminar o Vasco (ainda). 

    Foto: Torcedoreslivres.com.br (Divulgação).